NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Ajuste serviço - cobertura telemóvel inexistente

João Francisco Cesário da Costa e Silva
João Silva apresentou a reclamação
2 de outubro 2018

Sou cliente NOS há uns meses e tenho o que creio ser o Pacote NOS 4 (telefone fixo, internet em casa e 3 telemóveis com 2gb de dados em cada um). Na altura em que formalizei o contrato, apesar de me ter sido proposta uma variante com 2 telemóveis por 51,89€, pedi para colocar um terceiro telemóvel já que gostaria de incluir a minha sogra no serviço. A proposta que me foi apresentada foi então a que tenho actualmente pelo valor mensal de 61,89€. De um modo geral tenho estado satisfeito com o serviço mas acontece que a minha sogra, que vive perto das Caldas da Rainha, nunca tem rede no telemóvel. O mesmo acontece comigo e com a minha esposa quando a vamos visitar a sua casa. A cobertura NOS é de facto inexistente naquela zona. Perante esta situação não tenho escolha senão retirar o número da minha sogra do serviço e solicitar, obviamente, o ajuste do custo do mesmo, de 61,89€ para 51,89€, proposta que me foi inicialmente feita pela própria NOS.
Contactei o serviço de apoio ao cliente que me disse não ser possível o que solicito. Aliás, o que me sugeriram foi, ou manter a mensalidade e simplesmente não usar o número da minha sogra ou aderir a um novo contrato onde ficaria a pagar mais por apenas 2 telemóveis. Como compreenderão, nenhuma destas sugestões é uma opção viável.
Devo relembrar que antes de ir para a NOS eu era um cliente MEO e foi a própria NOS que me fez a proposta que acabei por aceitar. Acontece no entanto que estou a pagar por um serviço que não está a ser fornecido na sua plenitude pelo que, caso não se regularize a situação não terei alternativa senão formalizar uma queixa junto da ANACOM e cancelar o vinculo que tenho com a NOS alegando para isso justa causa por incapacidade da operadora fornecer o serviço que propôs.
Enviei esta mesma reclamação há vários dias para o provedor da NOS mas nunca obtive resposta.
Agradeço desde já a atenção.

Data de ocorrência: 2 de outubro 2018
3 de outubro 2018
Olá, Asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Serviço ao Cliente
10 de outubro 2018
Olá Sr João Francisco, em sequência do contacto telefónico estabelecido e comunicação escrita enviada no dia 11/10/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente