NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Alegada divida de 7,12 euros de Maio de 2010

António Ferraz apresentou a reclamação
8 de fevereiro 2018

Em 23 de Janeiro de 2018 recebi uma SMS proveniente de um número do contencioso da NOS com o seguinte texto: "Caro/a senhor(a) na sua conta NOS no 1.61023354_1 esta em divida €11,19. Proceda ao pagamento de €7,12 por transf bancaria IBAN PT50004399991146321105913 e obtenha um perdao de €4,07. Para mais info. ligue 800 932 900." Dois ou três dias depois chegaram duas cartas a duas anteriores moradas onde residi, provenientes de um escritório de advogados, para pagar a alegada divida no prazo de 8 dias, até 31 de janeiro de 2018, ameaçando com tribunal caso não pagasse. Surpreendido com tanto aviso e porque era um valor relativamente baixo, efetuei o pagamento e liguei para o número 800 932 900, número do contensioso da NOS. Perguntei ao colaborador que me atendeu, que divida era aquela, uma vez que já alguns anos deixei de ser cliente ainda da anterior empresa ZON. Respondeu-me que se tratava de uma fatura de 02/05/2010, cujo número termina em 8692 de valor de 7,12 euros que não foi paga, relativo a um serviço instalado, presumo de serviço satélite, de uma residência a qual eu tinha abandonado em 2007.
Pedi para me enviarem a fatura a que se referiam, respondeu-me que só o fariam caso fizesse um pedido por escrito, tendo feito de imediato por email no dia 30 de janeiro de 2018. Até hoje continuo sem qualquer resposta por parte da NOS. O que é surpreendente, fui cliente da ZON até final de 2012 e nunca sequer referiram qualquer fatura em atraso, só ao fim de oito anos tem o descaramento de me cobrar uma divida que certamente há muito está prescrita. Fica aqui o meu desabafo.

Data de ocorrência: 8 de fevereiro 2018
9 de fevereiro 2018
Olá António Ferraz, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
16 de fevereiro 2018
Olá António Ferraz, em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
16 de fevereiro 2018
Esperemos bem que sim, só estou à espera de ver o valor depositado na minha conta o que até agora não aconteceu. Quando o valor estiver depositado na conta, imediatamente dou como situação resolvida.
Espero que me compreendam...
António Ferraz avaliou a marca
9 de março 2018

A marca reconheceu o erro e isso é importante. Obrigado.