NOS
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Alteração de condições contratuais sem meu conhecimento, prejudicando largamente o meu orçamento

Maria Alexandra Gonçalves Rosa Pessoa Amorim
Maria Amorim apresentou a reclamação
25 de abril 2021
Exmos. Senhores
No meu pacote de serviço tenho dois nºs de telefone associados, o meu e o da minha filha /nº novo desde Fevereiro (em substituição do nºanterior )
Tendo eu uma filha adolescente e para não ultrapassar os limites de chamadas e SMS que tinha direito, automaticamente quando atingia o limite mensal o acesso ficava bloqueado não podendo aceder ao serviço de chamas e SMS, quando acedia, recebia uma mensagem da operadora a avisar que tinha atingido o limite mensal.
Desta forma estava descansada de forma a não ter qualquer desequilíbrio no meu orçamento.
Informo que na mudança do nº de telefone para a minha filha, no balcão do shopping de Leiria, fui informada que ficava com as mesmas condições conforme solicitei.
Informaram-me também que até ficaria a pagar menos e com melhores condições, pois ela também tinha direito a dados móveis, (ao que pedi que fosse bloqueado esse acesso)
Quando recebi a fatura de abril , qual é o meu espanto que só associada à conta da minha filha tenho um valor a pagar de € 90,823.
Ou seja ultrapassou o limite e o serviço não ficou bloqueado como era habitual.

Ontem dia 24 de abril de 2021 fui ao balcão no Shopping de Leiria e não me souberam explicar. O funcionário que me atendeu disse-me que mesmo que atinja o limite pode aceder aos serviços.
Mudaram as regras e não fui avisada?
Pedi para retirar o nº da minha filha do meu pacote para não ter mais surpresas, e carregar quando necessário para assim poder controlar, dado não me terem apresentado outra alternativa que me permitisse gerir o orçamento.
Em fevereiro eu apenas pedi cancelamento no nº anterior e solicitei um novo nº de telefone na qual me deram um cartão novo, ao que garantiram as mesmas condições.
Agradeço esclarecimento.
Pretendo a devolução desse valor ou a descontar esse valor nas próximas faturas.
Data de ocorrência: 25 de abril 2021
NOS
14 de maio 2021
Cara cliente,
Em sequência do contacto telefónico estabelecido e comunicação escrita enviada no dia 14/05/2021, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Maria Alexandra Gonçalves Rosa Pessoa Amorim
Maria Amorim avaliou a marca
15 de maio 2021

Melhorar o atendimento nas lojas, atendimento mais personalizado, apostar na privacidade do cliente: as lojas têm vários balcões de atendimento, onde o cliente e o profissional têm que estar de pé, não é bom para ambas as partes, sei que este tipo de atendimento é para despachar, o que implica um mau atendimento. Um profissional a trabalhar o dia inteiro de pé não o dignifica. Uma Impresa como a NOS não devia ser comparada a um balcão de café.