NOS Marca Recomendada Marca do Mês

Joao Bronze
Joao Bronze apresentou a reclamação
15 de janeiro 2017

Boa noite,

No inicio de novembro a minha mulher deslocou-se a uma loja NOS para trocar o cartão do telemóvel (formato mais pequeno para iPhone).
A pessoa que a recebeu (Sr. António Miguel Santos), sem ser esse o motivo da deslocação à loja, apresentou-lhe, após consulta do nosso contrato com a NOS, uma simulação em que seriamos beneficiados passando a ter um melhor tarifário.
A minha mulher informou que estes assuntos são por mim tratados e para me enviar a proposta por email:

Eis o conteúdo do email no dia 2 de novembro:

Boa noite Sr. João Miguel Ramos,
Previamente apresento-lhe as minhas melhores saudações.
Envio-lhe este e-mail conforme acordado com a Sra. D. Ana Leal Bronze, na sequência da visita à nossa loja no Norteshopping.
No decurso do atendimento, verifiquei que a vossa conta apresenta uma oportunidade de optimização de custos e melhoria de condições comerciais, isto é:
Actualmente vocês têm contratualizado o serviço de Televisão + Internet + Telefone + 3 Móveis. Possuem ainda um cartão do serviço Kanguru (internet móvel) integrado na mesma factura, perfazendo um valor mensal de 103,28 eur. (já com iva e sem a subscrição da Sport TV).
A oportunidade que identifiquei, permitir-vos-á reduzir este valor mensal para 81,79 eur (já com iva), mantendo exactamente a mesma conjuntura actual de serviços.
Este novo tarifário, é o designado 5P, ainda ampliará o plafond mensal de conteúdos adicionais para 20 eur (contra os 12,5 eur que têm actualmente).
Caso pretendam avançar com essa alteração, bastará agendarmos uma deslocação à nossa loja, fazendo uma articulação da v/disponibilidade com o meu horário.
Estou totalmente disponível para qualquer esclarecimento adicional,
Com cordiais cumprimentos,
Miguel Santos
Loja NOS - Norteshopping

Ou seja, a minha mensalidade passaria de 103 para 81€, desde que enviasse um formulário preenchido, coisa que nunca cheguei a fazer porque o Sr. Miguel entretanto eclipsou-se!

Para surpresa minha, a partir do dia 10 de novembro, alteraram-me o tarifário sem a minha permissão, passando a pagar 86€ e tendo ficado sem o serviço móvel Canguru XL.

Entre uma série de horas ao telefone com pessoas que não resolvem nada, até contactos com uma Sr Sandra Pereira à qual enviamos toda a documentação por fax (isto ainda se usa!!!!!?) continuo ao fim de todo este tempo sem que alguém tenha tido o cuidado de me contactar com uma solução.

Sendo este caso inqualificável, exijo que me apresentem uma solução para continuar com o mesmo tipo de serviço antes do tal Sr. muito prestável ter feito asneira e me expliquem como é que uma proposta benéfica se tornou numa profunda dor de cabeça, perda de tempo e no final, o v/ cliente fica com menos serviços e a pagar mais.

Melhores Cumprimentos,
João Bronze

Data de ocorrência: 15 de janeiro 2017
24 de janeiro 2017
Olá João Ramos, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
6 de fevereiro 2017
Olá João Ramos, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 1/02/2017,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Leonor Damião