NOS

NOS - Alteração de serviço não autorizado

Jorge Nascimento
Jorge Nascimento apresentou a reclamação
14 de agosto 2018

No dia 7 de Agosto, fui contactado pela NOS, de forma a melhorar o serviço atual, já que não disponho do serviço total com os mesmos. No final da nossa conversa, disse que aceitaria o proposto, após o mesmo ser enviado por escrito para o meu email, o que foi aceite pelo operador da NOS, já que disse o mesmo que era procedimento da NOS, enviar o email e só depois da confirmação do cliente, as alterações seriam efectuadas. Assim após essa decisão, era enviado para o cliente o cartão de telemóvel e documento para pedir portabilidade do número de telemóvel atual já que queria manter o mesmo número. Passado uns dias recebo em casa, o cartão e documento para pedir a respectiva portabilidade, sem antes ter recebido o email com o contrato atual de forma a confirmar a conversa telefónica. Desloquei - me a uma loja da NOS, que para meu espanto, informou que o contrato já tinha sido alterado, mas foi efectuado sem as condições propostas por telefone. Eu questionei se tinham a minha autorização para a alteração efetuada pela a NOS? O funcionário disse que não tinha acesso a tal informação. Passou para um apoio ao cliente que ia responder às minhas questões. Ao ser contactado pelo apoio ao cliente e fiz a devida exposição do sucedido. A operadora confirmou da alteração do serviço. Quando perguntei onde estava a minha autorização para a alteração do serviço? A mesma disse que não a tinha. Como foi possível a NOS, fazer uma alteração do serviço sem a confirmação por escrito, e pior foi prometer um serviço e depois fazer um mais fraco do que disponho atualmente. Será que fui vítima de uma burla? Vítima de abuso de poder por parte da NOS, isso tenho a certeza. Como posso fazer para cancelar o meu serviço atual com os mesmos? Atenciosamente
Jorge Nascimento

Data de ocorrência: 14 de agosto 2018