NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.8
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,5%
Média das Avaliações
54%
Taxa de Retenção de Clientes
54,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Alteração unilateral do contratado

Sem resolução
Paulo Cruz
Paulo Cruz apresentou a reclamação
17 de julho 2019

Depois de vários anos como cliente ZON e NOS, tinha de oferta um cartão telemóvel de 2000 min e sms, denominado na altura Z total Plus, que sempre me foi dito ser vitalício enquanto cliente da NOS e independente do contrato existente de outros serviços, que era a custo zero, dicidiu a NOS efetuar uma alteração a esse produto sem qualquer razão. Depois de reclamar dizem não ser um tarifário disponível, que a NOS tem que dar lucro e que não têm qualquer registo da oferta, o que naturalmente não é verdade pois esses mesmos documentos estavam ainda em 16/07/2019 disponíveis na área de cliente.
Não pretendo rescindir com a NOS mas caso isso aconteça, devem assumir também uma indeminização correspondente à quebra do contrato. É para isso que serve a fidelização, que deveria vir referenciada na fatura conforme legislação em vigor. Infelizmente depois de estar há mais de 3 meses a solicitar essa informação, a mesma é "esquecida".

Pretendo tão simplesmente que a NOS cumpra o contrato em vigor e reverta a situação assumindo as "asneiras" e não faça dos clientes "burros e ignorantes".

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 17 de julho 2019
NOS
29 de julho 2019
Caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
Paulo Cruz
29 de julho 2019
Exmos Senhores

O que é certo é que já vão 3 semanas e não vejo a resolução ou qualquer explicação racional para a situação. Aliás neste último mês tem sido prodigo em problemas gerados pela NOS, pois além desta alteração unilateral sem qualquer informação antecipada ao cliente existem diversos problemas de resolução de faturação.

Infelizmente em Janeiro solicitei a passagem pera cliente residencial, depois de ter solicitado diversos esclarecimentos, mas ao contrario dos mesmos afinal apenas mascararam a passagem, sendo que agora que até pretendia aumentar os serviços, não o posso fazer adequadamente por ser afinal uma espécie de hibrido.

Espero atempadamente pelas resoluções dos problemas, recordando que o telemóvel está inoperacional devido há vossa alteração de tarifário. Certamente terão, tal como eu a documentação referente a este problema.
Cumprimentos
Esta reclamação foi considerada sem resolução
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.