NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Apoio ao cliente

Márcia Silva
Márcia Silva apresentou a reclamação
21 de maio 2019
Acho um absurdo, uma indecência, uma falta de respeito que seja taxado um valor no apoio ao cliente telefónico enquanto estamos à espera de sermos atendidos por um operador. O número NOS (wtf) que possuo não estava em funcionamento pelo que tive que ligar de um número Vodafone para poder resolver a situação com urgência.
É claro que todas as empresas têm o atendimento automático hoje em dia mas acho ridículo que sejamos taxados com um valor por sermos atendidos por uma máquina (será que elas recebem salário) e logo termos que pagar um valor absurdo por estarmos a aguardar para falar com um operador, e ainda que nem foi efetiva a chamada pois não consegui falar com o tal operador.
Apresento a relação do que me foi descontado:
1er telefonema: 980 seg --> 7,60€
2do telefonema: 1005 seg --> 7,79€
Entendo que, pelas minhas contas, me foi cobrado um valor de 0,4651889€/minuto, mas a empresa NOS me deu a seguinte resposta:
"Relativamente ao exposto, informamos que o atendimento automático está disponível 24 horas, todos os dias, gratuitamente (a partir de números NOS – WTF, MP, MB ou Home). Para falar com assistente a chamada tem o custo de €0.349."
Então, será que a chamada tem custo de €0,349 só para números NOS? É que a mim me foi cobrado 0,4651889€/minuto, sem ter sido atendida pelo operador se quer.
Concordo que seja taxado um valor, não tem que ser tão excessivo, mas só após atendimento do operador e não por estarmos a ouvir música. Ainda, por cima, tentei por duas vezes a opção de me ser devolvido o telefonema assim que fosse possível e nessas duas vezes a resposta foi que não era possível (tudo por atendimento automático).
Data de ocorrência: 21 de maio 2019
6 de junho 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
18 de julho 2019
Caro Cliente, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 15-06-2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente