NOS

NOS - Aumento da mensalidade para um mau serviço

Licínia Maria Soares Gomes
Licínia Gomes apresentou a reclamação
16 de janeiro 2015

O meu tarifário é Kanguru E-escola Light CC II e um dos acordos tácitos do meu contrato, referido no programa e-escolas e respetivas condições de contratos de internet, defendia que estes tarifários deveriam ter a mensalidade 5,00€ mais barata que o tarifário normal mais idêntico.
“O Programa e.escola visa promover o acesso à Sociedade da Informação e fomentar a info-inclusão, através da disponibilização de computadores portáteis e ligações à internet de banda larga, em condições vantajosas.” (disponível em * PROIBIDO *://eescola.pt/missao.aspx)
Ora isso já não está a acontecer. O tarifário normal atual mais parecido com o meu é o de 6Gb de download, cuja mensalidade é de 20,49€. Portanto o meu tarifário deveria sofrer uma redução na mensalidade para 14,49€ e não um aumento para 19,09€, como surge no site da NOS. Este é só um dos motivos por que estou a reclamar.
Para além disso, a velocidade de download da minha internet é bem inferior não só em relação à que está nesse tarifário 4G como à que é anunciada no meu, cujo valor de referência é 7,2Mbps.
Na verdade, na minha utilização regular da internet, só de madrugada consigo velocidades de download que, por vezes, chegam a 600Kbps. Atingir 1Mbps (7 vezes menos que o valor de referência) é um sonho que tenho há muito tempo, mas que cada vez menos vejo a possibilidade de atingir.
É claro que a empresa não se compromete, pois coloca antes da velocidade de download a palavra “até”, o que lhe permite agir impunemente, mesmo quando, em períodos de enchente de utilização, chego a ter uma velocidade inferior a 100Kbps, o que deveria ser uma vergonha para a NOS.
Ainda na madrugada do dia 15 deste mês, o download foi cortado a meio por falha da ligação, a qual não foi restabelecida, obrigando-me a levantar cedo na madrugada do dia seguinte para o concluir. E já é a segunda vez, este mês, que isso acontece.
O que eu vejo é a falta de brio na qualidade do serviço que a empresa fornece e o meu descontentamento como cliente, que já era algum, continua a aumentar. Sinto que os professores pouco abonados financeiramente estão a ser desprezados e excluídos pela NOS.
Considero que o aumento do meu tarifário atual não será justo, tendo eu o direito de reclamar e fazer a contraproposta acima apresentada, se tivermos em conta as diretrizes do meu contrato.
Concluindo: Estou descontente com a mensalidade que vai ser atualizada para cima, contrariando as orientações para os tarifários e-escolas, estou insatisfeita com a velocidade de download, estou chocada com os cortes de serviço, mesmo em horários de pouca utilização pelo público em geral. Até já me sinto arrependida de ter aceitado a proposta para substituição do equipamento de 3G para 4G, que me obriga a uma fidelização de 12 meses.

Data de ocorrência: 16 de janeiro 2015