NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Aumento de Tarifário

Lino Ferreira
Lino Ferreira apresentou a reclamação
6 de janeiro 2017

Esta reclamação refere-se ás instalações do NIF - 171 134 869 e NIF- 188 822 534, cujos contratos vigoram desde Janeiro/2016, com fidelização por 24 meses.

Os contratos, referentes ás instalações em meu nome e da minha esposa, cujos NIF acima refiro, sofreram, no mês de Dezembro/2016, um aumento do tarifário de 7,4% e 6,3%, respetivamente. Não houve qualquer alteração á qualidade ou quantidade dos serviços prestados pela operadora NOS, SA. Contactei os serviços da NOS para obter esclarecimento sobre as razões que levaram a tão elevado aumento e foi-me dito que houve um aumento geral dos tarifários como é habitual todos os anos. Informei que não concordava com os aumento e era nossa intenção por termo, com justa causa, aos contratos que havíamos firmado com esta operadora. Não concordamos, porque o aumento em causa é cerca de doze vezes superior á taxa de inflação prevista para o ano de 2016, sem que tenha havido qualquer contrapartida. Fomos informados, em tom de ameaça, que se o fizéssemos teríamos que pagar uma indemnização equivalente ao número de meses que faltam até a fim do período de fidelização. Informei que a não concordância, por esta alteração contratual, é razão válida para justificar a rescisão com justa causa. Nos vários contactos que mantive com os serviços desta operadora, todos os funcionários insistiram na penalização a que iria ficar sujeito. No contrato em nome da minha esposa foi-me apresentada a proposta de voltar ao valor do tarifário anterior, com a obrigatoriedade de fidelização por mais 24 meses. No contrato em meu nome, informaram-me que não faziam qualquer alteração ao valor, mas abriam-me o acesso aos canais TV Cine durante 6 meses. Insistentemente informei que a nossa intenção é de rescindir os contratos em causa. De cada vez que o fazia, nova ameaça de penalização me era feita.

Data de ocorrência: 6 de janeiro 2017
11 de janeiro 2017
Olá Lino Ferreira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigada,
Serviço ao Cliente.
20 de janeiro 2017
Olá Lino Ferreira, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 20/01/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Paulo Rocha