NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,4%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Aumento inesperado da fatura

Resolvida
Daniela Crispim
Daniela Crispim apresentou a reclamação
21 de dezembro 2016

Aquando a celebração do meu contrato com a nos (dia 4 de março de 2016), foi-nos garantido por um operador da NOS via telefone, em primeira instância, que o preço que foi contratado o serviço se iria manter até ao fim do período de fidelização, ascendendo a 63,80 euros. Neste sentido, recentemente deparei-me com um aumento do valor da minha fatura para 67,80 euros, alegadamente devido a um aumento generalizado dos preços.
De facto na fatura de outubro, vem a referir que as faturas vão sofrer um aumento, e indica um link. Quando coloco o link e pretendo visualizar o meu novo tarifário apenas são identificados preços para as empresas e para a Sport TV, neste sentido não obtive conhecimento do aumento que me está a ser aplicado.

Com isto dirigi-me a uma loja NOS onde solicitei esclarecimentos ao colaborador e forma de reverter a situação, este não soube explicar o sucedido, assim como não me soube demonstrar a publicitação do aumentos dos preços, por outro lado referiu que o aumento estava relacionado com o aumento da inflação, o que não faz sentido uma vez que a inflação em Portugal não é tão alta. Aconselhou-me então a fazer uma reclamação a NOS, sendo que assim o fiz.

Dois dias após a reclamação, recebi chamada de um colaborador da NOS ao qual voltei a expor a situação e referi não concordar com o aumento de quase 5 € na fatura. Este referiu que o aumento está relacionado com melhoramentos do serviço e não com a inflação. Mais uma vez solicitei que me indicasse onde tinha sido publicitado o aumento uma vez que não encontro a respetiva informação, mais uma vez o colaborador não conseguiu dizer onde estava a publicitação do mesmo e referiu ainda que não tinha conhecimento da situação. Pedi então que a situação fosse revertida, para a qual recebi a resposta de que não existe essa possibilidade e que se não tinha mais questões não tinha mais nada para me dizer. Resumindo, não me esclareceu qualquer questão que eu tinha.

Uma vez que não estava esclarecida com a situação no mesmo dia voltei a ligar para a NOS no sentido de rematar esta questão, entrei em contacto novamente com a linha de apoio da NOS, onde passaram a chamada para duas colaboradoras em que nenhuma delas tinha conhecimento de onde estava informação que pudesse ser consultada mas que o sistema interno não deixaria reverter esta situação, entenda-se voltar ao preço anterior que foi acordado (63,80 euros), foi ainda referido que a alteração do preço afinal tinha sido imposta pela ANACOM.

Finalizando, não existe qualquer razão para que a operadora altere o preçário sem um aviso prévio (seja através de e-mail, carta ou telefone), nem me parece correto uma alteração dos serviços por decisão unilateral e sem dar conhecimento dos mesmos ao cliente, principalmente numa situação em que existe um contrato com fidelização.

Por outro lado, nem a própria NOS me consegue esclarecer qual o motivo do aumento da fatura, sendo que não são consistentes.

Gostaria de ver esta situação revertida uma vez que me encontro no período de fidelização e não é aceitável um aumento de quase 5€ sem aviso prévio quando não tenho liberdade para alteração de operadora sem custos associados.
 

Data de ocorrência: 21 de dezembro 2016
NOS
22 de dezembro 2016
Olá Daniela Crispim, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
NOS
22 de dezembro 2016
Olá Daniela Crispim, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 22/12/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.