NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Bloqueio indevido de telemóvel

Manuela de Castro
Manuela Castro apresentou a reclamação
18 de junho 2017

Serve a presente comunicação para dar conhecimento e manifestar o meu profundo desagrado que advém do modo como a minha situação tem vindo a ser tratada pelos vossos colaboradores com os quais tenho vindo a estabelecer contacto, sem com isso, até ao momento, estar resolvido. Passo a explicar-me.

No dia 2 de junho dei participação na loja do Maia Shopping, atendida pela operadora Beatriz Melo, da perda do meu telemóvel (914014284). A operadora referida sugeriu que me dirigisse a uma esquadra da PSP para participar o sucedido, e assim procedi. Na esquadra foi-me passado um auto do desaparecimento do aparelho. Esse documento foi devidamente entregue na mesma loja e rececionado pela operadora acima referida que imediatamente deu entrada do pedido de bloqueio.
No mesmo dia 2 de junho, passada uma hora, o telemóvel foi encontrado, pelo que me dirigi imediatamente à mesma esquadra da PSP dando conhecimento do reaparecimento. Consequentemente foi passado outro documento dando conta da situação. Desloquei-me mais uma vez à loja do Maia Shopping, desta vez atendida pela operadora, gerente da loja, Verónica, que me fez saber que o telemóvel não iria ser bloqueado tendo em conta a brevidade da participação do seu aparecimento, dado que evitaria o bloqueio. O que é certo é que, no dia seguinte, o bloqueio foi, ainda assim, feito, o que me obrigou a mais uma deslocação à mesma loja para informar do sucedido. Foi-me dito que o desbloqueio seria efetuado, no máximo, em 48 horas. Isto não se verificou. Assim, fui novamente obrigada a mais uma deslocação à mesma loja, desta vez atendida por outra operadora, que me assegurou que o registo da reclamação iria ser encaminhado internamente para a área técnica. Para além deste procedimento, da minha parte foram elaboradas duas reclamações por escrito no respetivo livro que consta no estabelecimento para o efeito.
Somente após cinco dias se efetuou o desbloqueio, dia 7 de junho.

No dia 14 de junho, pelas 17h11, recebi uma SMS da NOS a informar-me que, mais uma vez, e desta, sem que qualquer pedido meu tenha sido efetuado, o bloqueio do telemóvel tinha sido ativado. Mais tarde, por volta das 23h, recebi uma SMS a dar conhecimento da tentativa de contacto. Tentei retribuir a chamada e percebi que o aparelho estava já bloqueado.
Com um outro telemóvel liguei à gerente da loja do Maia Shopping, Verónica, que, de seguida, informou internamente a área técnica e me sugeriu, mais uma vez, participar, na loja, o sucedido, quer oralmente quer por escrito. Assim o fiz, atendida pelo operador Diogo, que encaminhou o assunto para a área técnica e me facultou um contacto (800992525) supostamente para resolução imediata do problema da vossa responsabilidade.
No dia 15 entrei em contacto com o número que me foi facultado. O que me informaram é que iria ser contactada, nesse mesmo dia, pela segunda linha técnica. Não aconteceu. Fui contactada apenas no dia 16. Informaram-me que o aparelho estava desbloqueado, o que não se verificou. Pediram-me para me dirigir à loja do Maia Shopping) para solicitar novo cartão. Esse novo cartão foi testado num outro equipamento. Sem sucesso. Mais uma vez contactei a linha técnica que insistiu em confirmar-me o desbloqueio. Novamente sem sucesso. Mais uma vez foi-me pedido para me deslocar a uma loja (desta feita, optei pela NOS do Via Catarina) no intuito de obter novo cartão, sendo este testado num outro equipamento. Sem sucesso. O caso foi reportado internamente à área técnica. Pela primeira vez neste longo processo, após ter sido sucessivamente colocada por mim a possibilidade de se tratar de um erro de sistema informático, foi-me dito que iria ser reportado precisamente como tal. Continuo, ao fim de cinco dias, incontactável.
Como serei ressarcida de todos estes danos?

A minha profissão obriga-me à incontornável dependência do equipamento em causa. Esta situação, pela qual não sou responsável, está a prejudicar-me em diferentes vertentes: profissional, familiar e pessoal.
Enumero de seguida os vários aspetos que demonstram a incompetência dos vossos serviços assim como a falta de qualidade profissional de alguns dos vossos operadores:
1 - A incompreensível demora na resolução do problema. Os efeitos prejudiciais que esta demora tem provocado, nomeadamente, no que respeita a questões profissionais, familiares e pessoais (por exemplo, no meu dia de aniversário, 15 de junho, fiquei também incontactável). As horas perdidas, quer em deslocações, quer em chamadas telefónicas com as vossas linhas de atendimento.
2 - Não me foi devidamente facultado um novo cartão de telemóvel, como alternativa, enquanto a situação não estivesse regularizada.
3 – Neste processo fui por várias vezes atendida com expressões de enfado e impaciência por parte de alguns dos vossos colaboradores, seja pessoalmente, seja por via telefónica. As informações, para além de incorretas e contraditórias, foram dadas em tempo completamente inadequado. É inadmissível que este problema só hoje, na loja NOS do Via Catarina, tenha sido identificado e encaminhado como erro de sistema, quando isto deveria ter sido feito no dia 15 de junho.

Seguem em anexo documentos que dão prova de todo este processo.
Sem outro assunto aguardo com a máxima celeridade uma resposta da vossa parte.

Porto, 18 de junho de 2017

Data de ocorrência: 18 de junho 2017
20 de junho 2017
Olá Maria de Castro, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
26 de junho 2017
Olá Maria de Castro, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 20/06/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviços Nos