NOS
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Bloqueio propositado de números de telefone de destino!

Marco Lopes apresentou a reclamação
26 de junho 2019
A NOS bloqueia, propositadamente, certos números da rede telefónica NACIONAL com o intuito de privar o acesso aos mesmos.

Quem ligar, por exemplo, para o APOIO a clientes do cartão universo (938 748 410) a partir de uma rede NOS, nem sequer tem sinal de chamada. A tentativa de ligação é bloqueada imediatamente após a marcação!

Quando digo "bloqueia propositadamente", baseio-me no facto de números como este estarem acessíveis a partir de OUTROS OPERADORES de comunicações nacionais! Não restam dúvidas portanto, que é um bloqueio efectuado pela NOS!

O mais estranho é que é um número começado por 93, e caso não tenha sido portado, pertence à rede da própria NOS!
Data de ocorrência: 26 de junho 2019
16990
A partir do estrangeiro:
+351 929 001 799 na rede móvel
+351 929 001 699 na rede fixa

O PRÓPRIO número de APOIO a CLIENTES!!! Acessível a partir de redes VODAFONE, MEO, etc, e BLOQUEADO a partir da REDE NOS!!!!

Uma vergonha!!!

Date: Mon, 29 Jul 2019 09:15:13 +0000
From: Notificacao LRO <notificacao.lro@nos.pt>
To: marcolopes

Caro Cliente,

Analisámos a reclamação que apresentou no livro e desta forma prestamos-lhe os esclarecimentos necessários.

O que gostávamos de lhe transmitir é que não nos é possível ir ao encontro da sua solicitação, uma vez que o número 938748410 é a linha de apoio do cartão universo Sonae, mas serve apenas para contactar em Roaming. Daí que efetuando chamadas em território nacional as mesmas sejam bloqueadas.

Em relação ao serviço de internet fixa transmitimos que a situação reportada já se encontra ultrapassada.
Gostaríamos ainda de esclarecer que a qualidade do serviço de internet prestado via wireless está sempre dependente de fatores externos, tais como a proximidade aos restantes equipamentos eletrónicos, bem como o material e espessura das paredes de sua casa.

Se precisar de alguma informação adicional, contacte-nos, estamos sempre disponíveis para si.

Informamos que, para a resolução de conflitos de consumo, os clientes consumidores têm ao seu dispor as entidades de Resolução Alternativas de Litígios de Consumo, cujos contactos podem ser consultados em www.nos.pt.

Obrigado,

Margarida Proença
Serviço ao Cliente
8 de setembro 2020
Mais 2 NÚMEROS BLOQUEADOS PELA NOS!!!

911 691 200 • Apoio Vodafone
911 691 300 • Apoio Vodafone

As condições da VODAFONE são claras... Ligar em Roaming – (ou a partir de equipamentos que não suportem numeração curta)

no entanto a NOS BLOQUEIA propositadamente os números deixando o cliente sem forma de contacto!!!