NOS Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Box queimou televisão

Daniela sousa
Daniela sousa apresentou a reclamação
14 de março 2018

Venho por este meio indicar a minha total insatisfação perante uma grande falta de respeito pelo cliente .
Em outubro de 2017 quando estava tranquilamente a ver tv , a box comecou a deitar fumo preto e como tal derreteu o cabo hdmi e queimou uma televisao LG .

Perante isto contactei a NOS para virem a casa resolver a situacao e enviei a tv para averiguar o estrago feito , estrago este evidenciado pelo tecnico autorizado que a placa queimou devido a um pico de corrente enviada pela box !
Veio uma equipa especializada da NOS verificar todos os valores na qual identificaram pico de corrente pelo cabo coaxial enviado de fora para dentro de casa e como tal instalaram um filtro para evitar estes picos á entrada de casa . Verificaram que a tv nao ligava e apresentava a entrada hdmi derretida , o cabo hdmi derretido e na box tambem onde esta ultima tambem nao ligava . ( De notar que fiquei com a box queimada em minha posse ). Fui informada que o processo iria para averiguacao dos seguros da NOS .

Passado varios meses sem nada dizerem , ligaram me a informar que a NOS nao se responsabilizava ! Mas estao a brincar ??? Entao a box queima a minha televisao de 600 euros que até foi verificado pelos tecnicos da NOS e do tecnico de reparacao de televisoes e ainda dizem que nao assumem ???

É que esta situação não é novidade e já existe varias pessoas envolvidas em situacoes iguais !

Exigo que a NOS se responsabilize de alguma maneira , seja atraves de tv igual , seja atraves de reparação , seja na nulidade das proximas facturas para poder reparar a televisao !

Se nao houver participação terei obrigatoriamente de activar outros mecanismos legais para o efeito .

Data de ocorrência: 14 de março 2018
16 de março 2018
Olá Daniela Sousa, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,
Serviço ao Cliente
22 de março 2018
Olá Daniela Sousa, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 14/03/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Serviço ao Cliente
21 de setembro 2018

Boa noite, passo a relatar a minha historia, aderi a NOS a uns anos atrás e em 3 meses troquei 3 ou 4 vezes de boxs, cada vez que trocava a box , uma porta HDMI da TV LG queimava ,até ao ponto que a as portas HDMI se foram, como sou técnico de micro eletronica, e a tv nunca antes tinha dado problemas senão com a nova box da NOS percebi logo que havia qualquer descarga de sinal, nesse periodo comprei um equipamento para proteção de descargas de HDMI que não adiantou, novamente outra descarga,novamente troca box, outra porta HDMI, da mesma TV já reparada! e pior o equipamento de proteção de descargas também queimou, (lol) a descarga é tão forte que até a peça foi a vida! liguei, reclamei no livro, batalhei, mandaram me falar com a LG, que não me disseram nada de novo (falta de ligação a terra) ,mas a NOS nunca se responsabilizou, fui obrigado a criar eu mesmo que sou do ramo, uma forma de ligar a BOX a terra (acho que devia ir dar aulas aos tecnicos da NOS) Depois disso nunca mais tive problemas, foram 20 meses de paz! mas também cheguei ao fim do contrato e disse adeus a NOS! Nunca mais! o engraçado é que passou tanto tempo e afinal tá na mesma, ainda há muita gente a queixar se e ninguém a assumir responsabilidades. ( o problema está no cabo coaxial dividido num predio com outros , já se fosse fibra até ao router essa sim seria a solução.(acho que devia vender esta ideia a NOS)