NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Burla com venda de telemóveis

Américo Silva
Américo Silva apresentou a reclamação
5 de março 2018

No passado dia 10/02/2018 um indivíduo contactou-me em nome da NOS sobre uma suposta promoção de venda de telemóveis com 60% de desconto. O indivíduo confirmou todos os meus dados pessoais incluindo as minhas últimas moradas, cartão de cidadão, NIF, data da última visita a uma loja NOS é o respetivo motivo entre outras como forma de provar que era um negócio lícito. A proposta era tentadora o que me levou a desconfiar. Se pretendesse os telemóveis com o desconto teria de fazer um pagamento se serviços no máximo em duas horas, cheguei mesmo a receber as referências para pagamento. De imediato entrei no m contacto com o apoio da NOS a questionar sobre esta campanha a qual me confirmaram ser o que suspeitava, ou seja uma burla. Passados alguns minutos a mesma pessoa que me tentou burlar ligou-me a questionar o porquê de eu ter ligado para a NOS a confirmar tal situação denotando nesse telefonema alguma insistência em fazer-me acreditar no negócio. Chegou mesmo a enviar um e-mail da NOS com uma encomenda, no qual a referência para pagamento era diferente daquela que me tinha dado inicialmente. O mais grave desta situação é que o indivíduo estava naquele momento com acesso a todos os meus dados pessoais e a todas as minhas comunicações com o apoio da NOS. De imediato contactei novamente o apoio ao cliente da NOS explicando está situação caricata que estava a acontecer e voltaram novamente a confirmar que se tratava de uma burla, mas que não sabiam era que conseguiam aceder a toda a informação em tempo real (ou seja ainda mais grave do que aquilo que pensavam). A recomendação da NOS foi para que eu fizesse queixa as autoridades e que aguardasse um contacto da NOS para explicar a situação (no máximo em 48 horas). Assim fiz, apresentei queixa na polícia de segurança publica e até não recebi nenhuma informação nem nenhuma comunicação da NOS, o que é vergonhoso. Curiosamente no dia seguinte ainda recebi SMS da NOS a solicitar o pagamento da encomenda é passados 3 dias voltar a receber outro SMS informando que a encomenda tinha sido cancelada por falta de pagamento. Neste momento estou a aguardar uma resposta formal da NOS sobre o que se passou e sobre o tratamento que está a ser dados aos meus dados pessoais que estão como vimos à mercê de qualquer um. Agradeço uma resposta urgente por esta via, já que através da linha de apoio não me deram qualquer informação.

Data de ocorrência: 5 de março 2018
7 de março 2018
Olá Américo Silva, asseguramos que estamos a analisar a sua questão.
Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada,
Serviço ao Cliente
18 de abril 2018
Olá Américo Silva, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Américo Silva
18 de abril 2018
Boa tarde.

Não recebi qualquer comunicação escrita. Agradeço que entrem em contacto por e-mail ou telefone para que possamos confirmar a morada. Em alternativa podem enviar a resposta por e-mail.

Obrigado,