NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Burlado por comercial "porta a porta"

Paulo apresentou a reclamação
4 de julho 2019

No dia 17 de Junho de 2019 veio bater na minha porta uma comercial da NOS de nome (*) com o numero de comercial 80025830, a qual me propôs um pacote de tv+net+2 cartões de telemóvel com 6 gb internet e 1 wtf com 7 gb de internet tudo por 59,99€, valor bastante abaixo do que pago pelo meu actual serviço de outra operadora, comprometendo-se a me pagar 79,99€ para pagar o valor da minha fidelização que ainda estava em curso na outra operadora, pelo que aceitei e fizemos contrato e foi marcada instalação. No dia seguinte contactei a NOS para confirmar tudo o que me tinha sido "vendido" e não batia certo a informação da NOS com o contrato que assinei e cancelei a instalação, no dia 19 de Junho a Srª Ana Mesquita voltou à minha casa como combinado para me entregar os cartões de Telemóvel e a informei que tinha cancelado tudo. Após alguma troca de informação ficou acordado fazer um novo contrato e ser rasgado o antigo. No dia 26 de Junho a Srª (*) voltou a se dirigir à minha casa para fazer novo contrato desta vez tv+net+2 cartões de telemóvel com 6 gb de internet + 1 WTF com 7 gb de internet tudo por 65,99€, o valor foi aumentado pois alegou que o outro valor era uma promoção relâmpago e que já não a podia fazer, alem de me oferecer 2 meses grátis de facturação e o pagamento do valor da fidelização em divida, aceitei e o contrato antigo foi rasgado na minha frente, o original e o duplicado pelo que fiquei descansado e avancei. Dia 27 de Junho foi instalado o serviço, comecei a ter acesso à minha área de cliente e vejo que nada batia certo, o valor da facturação não correspondia ao valor contratado assim como o números de cartões de telemóvel, só 2 e o WTF não aparecia em lado nenhum alem de que a internet nesses números era de 3 gb e não 6 gb conforme contratado. Tento contactar a Srª (*) e simplesmente deixou de me atender as chamadas assim com as chamadas feitas a partir do telemóvel da minha esposa, entro em contacto com a NOS e não conseguimos entrar em acordo pois dizem que não conseguem ou não querem fazer os valores que estão no contrato que tenho assinado pois alegam ser impossível com a adição do cartão WTF, e aí percebi o que se passou, em altura nenhuma fui informado pela Srª (*) que o cartão WTF era facturado à parte!!!! Alem de que WTF de 7 gb nem sequer existem!!! Elevando o valor da factura para valores mais altos do que pretendo.
Dia 2 de Julho dirijo-me a Loja NOS em Évora por concelho da linha de apoio NOS para tentar resolver o problema,a funcionaria digitaliza o contrato e envia para a NOS pois o contrato afinal não estava na posse da NOS, volto a ser contactado telefonicamente pela NOS não entramos em acordo e no dia 3 de Julho de 2019 volto à loja NOS em Évora e cancelo o contrato, dentro do prazo legal de 14 dias a contar da data do contrato, neste caso dia 26 de Junho 2019, é verificado pela funcionária que não existem pendentes portabilidades de números. Dia 4 de Julho 2019 recebo sms da NOS a dizer que a portabilidade do meu numero vai ser efectuada dia 5 de Julho assim como a minha filha!?!? Mas o que é isto? Entro em contacto com a minha antiga operadora que onde o serviço nunca foi cancelado, e dizem que nada conseguem fazer, entro em contacto com a NOS e dizem não poder voltar atrás pois assim que recebo a sms não é possível, que compreendem mas não é possível!!!! Mas o que é isto? Alem de que os números de telemóvel que estão na minha área de cliente não correspondem aos cartões que me foram fornecidos Tenho um serviço que não contratei, cancelado dentro do prazo legal e na altura não existia nada pendente, a NOS e a sua comercial agiram de má fé e enganaram o cliente.
Hoje dia 4 de Julho volto a aceder à minha área cliente e para meu espanto deu entrada um contrato que eu desconheço, verifico que esse contrato foi adulterado, nunca eu assinei aquele contrato com aquelas condições, a pagina dos serviços contratados não foi escrita na minha presença e depois foi anexada à pagina da minha assinatura, sendo essa pagina com data de 18 de Junho de 2019 ou seja do primeiro contrato que foi rasgado na minha frente!!! Isto é grave, bastante grave!!!

Posto isto peço à NOS que
- Anule todo e qualquer contrato em meu nome sem prejuízo monetário
- Me devolva os meus números de telemóvel pois foram portabilizados depois do contrato ter sido cancelado
- Me pague o valor gasto em chamadas de cada vez que telefono para o apoio a cliente NOS no valor de 22,81€
- E acima de tudo que essa Srª Ana Mesquita seja repreendida pois é inadmissível a forma como ela tratou de tudo, burlando o cliente, pois é vergonhoso a NOS ter este tipo de pessoas a trabalhar para a sua empresa.

Data de ocorrência: 4 de julho 2019
16 de julho 2019
Caro cliente , asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
22 de julho 2019
Caro cliente, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 22/07/2019,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
22 de julho 2019
Boa tarde, como ainda não recebi nenhuma correspondência vossa não posso considerar que a situação se encontra resolvida, vou aguardar e depois logo decido se a reclamação se mantém ou não.
Obrigado
29 de julho 2019
Boa tarde caros senhores da NOS, continuo a aguardar a comunicação escrita que supostamente foi enviada por vós no dia 22/07/2019 com a resolução do problema.
Obrigado
Paulo avaliou a marca
23 de agosto 2019

A NOS como marca que é tem uma forma de tratar os clientes bastante má, é bastante triste ver que mantém comerciais sem escrúpulos a trabalhar para eles que para tentar vender o produto NOS fazem de tudo ao ponto de tentar enganar os futuros clientes, é vergonhoso que isso aconteça nos dias de hoje. Mais vergonhoso é que essa senhora ANA MESQUITA com o numero de comercial 80025830 continue a vender produtos para a NOS sem qualquer medida por parte da empresa para a repreender dos seus actos, muito cuidado com ela!!! Nunca vou recomendar esta operadora para ninguém e nunca vou ter o seu serviço contratado. O serviço de apoio a cliente é uma verdadeira anedota, existe uma falta de comunicação enorme dentro da empresa, ao ponto de me telefonarem varias vezes com o mesmo assunto mesmo após estar resolvido, a forma como me abordaram não foi das mais corretas e nunca tentaram me ajudar a resolver o problema. NOS NUNCA MAIS!!!!!!!!!!!!