NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Burlado por dois vendedores porta a porta da empresa NOS

Nuno Braga
Nuno Braga apresentou a reclamação
27 de março 2017

No passado dia 27-12-2016, deslocaram-se a minha casa, dois vendedores porta a porta. Apresentaram os serviços deles, independentemente de eu ter dito que estava fidelizado a MEO até a data 16-04-2017, mesmo assim insistiram. Propuseram um contrato no valor de 49.99€ mensais, etc etc... Após eu ter dito que estava fidelizado com a MEO, eles afirmam o seguinte, que a NOS oferecia 2 meses grátis e nos restantes meses a NOS pagava me a diferença dos 49,99€ da NOS com o valor da MEO 67,99€, ou seja reembolsava me em 17€ mais ou menos, entretanto sendo assim eu aceitei, visto que ia reduzir a factura mensal da tv por cabo. A instalação foi feita no dia 31-10-2016. Visto que eu estranhei tanta oferta da NOS o tecnico que estava a fazer a instalação, aconselhou me a ligar com a NOS para saber se realmente é verdade, foi no entanto que eu no dia 09-11-2016 liguei para a NOS a saber se estava tudo correto, e se nao iria ter problemas com a MEO, e a funcionaria da NOS disse que era tudo errado, o maximo que a NOS fazia era, que os 2 primeiros meses eram gratis, eu continuava a pagar a MEO, ao 3 mês eu pagava a MEO e mandava a factura digitalizada para a NOS para me reembolsar o valor da factura, e no quarto mês eu tinha de pagar a NOS e a MEO até abril. Eu disse que nao tinha possobiliadades de pagar 2 serviços de TV, para me ajudar da melhor forma possivel, foi que entretanto a funcionaria viu que eu fui burlado, e aconselhou-me que no mesmo dia fosse a MEO buscar uma declaração em que estou fideizado a 16-04-2017 e apresentar a mesma declaração e a fotocopia do CC, e preencher uma folha de rescisão de contrato. E foi o que fiz. Passado um MÊS eu recebo em cada uma factura de 18€ em que me disseram que era o valor da utilização da NOS nos 14 dias, e que eu iria pagar mas no entretanto nao paguei, e no passado dia 09-02-2017 recebo em casa uma factura no valor de 1.028,85€, em que 18,23€ era do serviço, foi entao que eu liguei para a NOS e falei com a funcionaria Filipa Vaz a dia 21/02/2016 por volta das 16:54 (chamada gravada), em que a funcionaria afirmou ter "retirado" o valor de 1,010,62€ para so pagar o valor de 18,23€, entao peguei e nao consegui fazer o pagamento porque a entidade e referencia nao davam. O numero da participação referente a este caso é 1_2445256730 . Então o que foi dito é que este assunto foi passado para contencioso. Falei com o Sr. Renanto Oliveira (parte do contencioso da NOs), em que eu expliquei a situação, e que me foi dito, "você vai receber uma chamada a informar se vai ter de pagar ou nao. Apenas isso. Aposterior recebi uma mensagem a dizer o valor e o NIB para transferencia bancaria, que se nao pagar iria para tribunal. Sem data limite para pagamento.

Aguardo algum feedback da vossa parte.

Obrigado,

M\C

Nuno Braga

Data de ocorrência: 27 de março 2017
28 de março 2017
Olá Nuno Braga, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
29 de março 2017
Olá Nuno Braga, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 29/03/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente.