NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.6
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,1%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,3%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cancelamento de contrato

Resolvida
6/10
Maria Guedes
Maria Guedes apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2018

Possuo um pacote de TV+NET+TELEFONE FIXO+TELEMÓVEL da operadora NOS. O que acontece é que estou fidelizado até Setembro de 2019, mas não tenho acesso aos serviços contratados, mais precisamente ao que se refere à INTERNET e pago uma mensalidade de 53.80€. Refiro que só contratei este pacote por necessitar da INTERNET para o meu trabalho.
A internet mencionada no contrato refere uma velocidade até 40 megas, mas neste momento após testes realizados pela operadora constatou-se que a velocidade fica muito aquém dos 40 megas, por vezes não chega sequer a 1 mega. Foi assumido pela parte técnica da operadora NOS que tal situação se deve a uma avaria na captação do sinal pelas antenas, foi também assumido pelas NOS que não se sabe quando conseguem assegurar os serviços, pois não há data previsível para a resolução do problema. Assim sendo, julgo haver incumprimento do contrato por parte da operadora. Entrei em contacto com a NOS para rescindir o contrato por incumprimento, pois sempre paguei as faturas e NÃO tenho os serviços contratados.
O que me foi transmitido pela NOS, foi que poderia rescindir tudo, mas que tinha que continuar com o pacote mínimo que são os 20 canais da TV e pagar também o pacote mínimo que são 13.99€ em virtude de estar fidelizado. Ora se eu contratei os serviços por necessitar da INTERNET, como me podem agora querer que eu fique com os canais.

Para mim não faz qualquer sentido esta obrigatoriedade por parte da NOS, pois eu fiz um pacote que engloba tudo, o que necessito é a INTERNET, e se não asseguram os serviços eu vou ter que contratar outra operadora e não posso de todo estar a pagar os canais à NOS QUE NÃO ME FAZEM FALTA NENHUMA, e contratar um pacote à parte de outra operadora que me vai fornecer a INTERNET que eu necessito.
O que a NOS alega é que caso eu não cumpra com o pagamento dos canais, entro em incumprimento e tenho os indemnizar até ao fim da fidelização (Setembro de 2019).

Eu pretendo rescindir de imediato o pacote por inteiro, por incumprimento do contrato por parte da NOS, pois não me asseguram o contratado, SEM QUALQUER TIPO DE PENALIZAÇÃO,

Ricardo Pereira

Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2018
NOS
13 de fevereiro 2018
Olá Ricardo Pereira, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
NOS
16 de fevereiro 2018
Olá Ricardo Pereira, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 14/02/2018,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
Maria Guedes
Maria Guedes avaliou a marca
31 de outubro 2020

sem opiniao

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.