NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cancelamento de contrato

Mário Marques apresentou a reclamação
16 de dezembro 2018

No dia 29/11/2018, enviei uma mensagem para a NOS na Área de Cliente a pedir o cancelamento do Contrato a partir do dia em que acabava a minha fidelização.
Eu tenho um serviço de Satélite, porque na minha rua não havia mais nenhum serviço disponível. O Serviço de Internet nunca funcionou bem, segundo a NOS por congestionamento da antena que me serve.
Como não tinha outra possibilidade de Serviço mantive a minha subscrição até agora que acaba a fidelização, e como a MEO instalou a fibra Óptica na minha Rua, decidi então mudar o meu tipo de serviço.
No dia 9/12/2018, recebo um telefonema da NOS a questionar o porque do pedido de cancelamento, depois de falar com o operador que me atendeu, disse que me ia passar a chamada para o serviço de cancelamento, em vez disso passou-me para uma Comercial.
Depois de explicar o porque de querer cancelar o Serviço e de ela durante mais de meia hora me tentar convencer de ficar com um Serviço que funcionava mal, lá disse que me ia passar finalmente ao serviço que tratava do cancelamento. Fiquei em espera quando depois volta a falar a mesma Senhora a dizer que os Colegas estavam todos ocupados e depois ligariam.
Como não ligaram no mesmo dia, li no Forum da NOS que o melhor era ir à Área de Cliente e pedir um código para cancelar o Serviço e assim fiz.
No dia seguinte, liga-me outra Senhora que me volta a fazer as mesmas perguntas e depois tenta dar seguimento ao processo, mas diz que o sistema está bloqueado e que não consegue e diz que logo que consiga me volta a ligar. Um tempo depois, lá me liga e dá o processo como encerrado, que brevemente receberei o código de cancelamento por correio para colocar na Área de serviço e dar o processo como encerrado.
Disse que teria de pagar a ultima Factura no dia 01/01/2019 pois o meu período de Facturação era dia 1 de cada mês e a partir daí ficava tudo encerrado.
Hoje dia 16/12/2018, como não recebi nenhum código por correio como disseram que ia receber, voltei a ligar para a NOS e a senhora que me atendeu disse que para Cancelar o Serviço, eu teria de mandar uma carta para a NOS a pedir, junto com uma fotocópia do Cartão de Cidadão e uma cópia de uma Factura até 30 dias depois de a colega dela ter dado o processo como encerrado, e eu voltei a explicar que tinha pedido um código que não precisava de enviar a carta, apenas teria de colocar o código que me deviam ter enviado.
Ela duvidou que a colega não me tivesse pedido a carta e as cópias e pedi-lhe para ela ir verificar, lá viu que no dia 9/12/2018 tinha emitido o documento com os códigos, que até agora não recebi.
As chamadas estão todas gravadas, pelo menos é isso que informam quando ligo. Podem verificar tudo.
Gostava de saber o que preciso realmente fazer para me anularem o contrato?
Agradecia Ajuda.

Data de ocorrência: 16 de dezembro 2018
NOS
18 de dezembro 2018
Caro Cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
19 de dezembro 2018
Continuo à espera do código, na última chamada que fiz disseram que o documento com o código foi emitido no dia 9, já hoje são 19. O correio normal demora 3 dias a ser entregue...
Mário Marques avaliou a marca
24 de janeiro 2019

Pena não ser tão fácil acabar um contrato como é começar