NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cancelamento de internet móvel

Ana Teresa Duarte
Ana Duarte apresentou a reclamação
8 de julho 2020 (editada a 8 de julho 2020)
No dia 28 de abril efetuei uma chamada para a NOS para cancelar um serviço de internet móvel. Foi-me dito que teria de pagar a fatura de abril (respeitante ao mês de março) e a de maio (respeitante ao mês de abril). Foi-me dito também que teria de fazer o pedido por escrito, dirigir-me a uma loja ou cancelar na área de cliente.
Tentei na área de cliente, encontrei tudo e mais alguma coisa menos o espaço para fazer o dito cancelamento.
Na altura estávamos em pleno estado de emergência pelo que a deslocação aos correios para enviar uma carta estava fora de questão e as lojas físicas penso que estavam encerradas, pelo menos a que me era mais próxima encontrava-se dentro de espaço comercial, num outro concelho.
De certa forma fiquei descansada porque o cancelamento tinha sido comunicado.
Em maio recebi a fatura referente ao mês de abril, fiz o pagamento e em junho volto a receber nova fatura.
Voltei a telefonar no dia 22 de junho (antes de terminar o prazo de pagamento) a dizer que já não devia ter recebido esta fatura uma vez que tinha efetuado o cancelamento em abril. Disseram-me que o serviço ainda estava ativo e que o assunto estava encaminhado para os serviços e que até dia 25 de junho me telefonavam para esclarecer. Não recebi qualquer contato da empresa até hoje dia 08 de julho para me dizerem que tinha de pagar a fatura (referente ao mês de maio) porque fui avisada na chamada que fiz que tinha de fazer o pedido por escrito.
Dizem-me que fui informada da necessidade de fazer o cancelamento por escrito, provavalmente pela gravação da chamada, mas não ouvem a gravação da chamada que fiz em 22 de junho e onde me foi dito que seria contatada até dia 25.
Pelo andar da carruagem ainda vou ter de pagar o mês de maio, o mês de junho e ainda julho por um serviço que cancelei em abril. Lamento que para aderir basta telefonar e para cancelar não chega.
Sublinho que este serviço não teve qualquer utilização desde abril.
Desde o telefonema de hoje que estou a tentar através da área de cliente cancelar o serviço mas não sei onde. Voltei a contatar a NOS para pedir ajuda nesse sentido e estive 40 minutos a ouvir música (disseram que iam passar a chamada aos colegas).
Lamento esta falta de consideração pelos clientes a quem deixam uma eternidade à espera (vencer pela exaustão deve ser a política da empresa), que não tenham resolvido a situação pelo telefonema efetuado tendo em consideração o estado de emergência decretado naquela altura.
Data de ocorrência: 8 de julho 2020
NOS
30 de julho 2020
Cara cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 30-07-2020, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Ana Duarte
4 de agosto 2020
Efetivamente contataram-me telefonicamente, disse que tinha enviado carta registada com aviso de receção. Perguntaram-me se tinha anexado à minha carta uma cópia do cartão de cidadão, como não enviei, acedi a enviar de imediato via email ao cuidado da pessoa. Foi-me dito que o assunto iria ser resolvido e que se houvesse alguma questão em contrário me contatavam.
Como não contataram penso que esteja tudo esclarecido e que as referidas faturas tenham sido anuladas assim como o meu pedido de cancelamento aceite à data de 28 de abril de 2020, por outro lado continuo a receber sms e emails da NOS para efetuar os pagamento e com ameaça de suspensão do serviço.