A fim de obter informações sobre o serviço prestado de TV, net e móvel para a minha morada dirigi-me a uma loja NOS, onde me foi indicado e garantido um bom funcionamento do pacote NOS 4 (TV satélite, internet 4G, telefone fixo e móvel). Após adesão o serviço foi instalado no dia 2 de agosto 2016 e mais uma vez confirmado pelo técnico presente que tinha uma excelente qualidade.
Com o decorrer da utilização vim a confirmar que o serviço Tv funciona muito lentamente e por vezes bloqueia momentaneamente assim como a internet fixa 4G apenas atinge 400/500 Kbps no fim do dia e durante todo o fim-de-semana impossibilitando completamente o seu uso pois são nessas horas em que me encontro em casa. Tratando-se do serviço a que recorro mais (internet), contactei o serviço de apoio técnico NOS para resolução do problema. Após vários telefonemas, no dia 9 de agosto 2016 foi efectuado um teste ao respectivo serviço e foi-me divulgado que a antena que fornece o sinal 4G naquela zona não tem capacidade para proporcionar o serviço requerido, sendo que eu deveria contactar o departamento comercial.
Após vários contactos que me propunham a redução do serviço (retirando a vertente internet) mas devido a ser o principal usufruto da minha parte recusei esta opção, no dia 12 de agosto 2016 foi-me comunicado pelo operador que podia rescindir contrato pois encontrava-me ainda no período de experimentação (14 dias) e não teria nenhuma penalização. Opção que aceitei e o operador efectuou imediatamente o processo de cancelamento total do serviço, devendo eu ficar a aguardar um contacto para efectuarem a recolha do equipamento. No dia 24 de agosto 2016 foi removida pelos serviços a minha associação à área de cliente NOS, o que me confirmava o encerramento do processo.
Fiquei perplexo quando em finais de Setembro recebo a 2ª fatura dando a entender que o serviço se ainda encontrava ativo. Dirigi-me a uma loja NOS onde foi confirmado que nada tinha sido cancelado, remetendo-me para chamada telefónica para tratar devidamente do cancelamento e tive então de preencher um pedido de cancelamento na loja e informaram-me que seria contactado posteriormente. Tal foi o meu espanto quando chego a casa e recebo um email a solicitar novamente os documentos que acabara de entregar na loja e a informar que me encontro dentro do período de fidelização até 02/08/2018 e que o desligamento implicará o pagamento da penalidade de €1253.78.
Agora pergunto: que tipo de serviço presta a NOS?
Engano e ilusão sobre os serviços prestados para angariar fidelizações, informações incorrectas sobre procedimentos contratuais, penalizações sobre serviços que não tem capacidade de fornecer,…
Fiquei com impressão negativa em relação ao serviço.
Voltaria a fazer negócio? Não
Para deixar o seu comentário tem de iniciar sessão.