NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
53,9%
Taxa de Retenção de Clientes
53,9%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cancelamento de serviço impossível

Resolvida
MV
MV apresentou a reclamação
7 de dezembro 2022
Estou desde Agosto a tentar cancelar o serviço. Primeiro, depois de duas longuíssimas chamadas em que me tentavam agressivamente convencer a não cancelar (com preguntas intrusivas sobre o meu fornecedor actual), lá me disseram para enviar uma carta registada. Coisa que eu fiz. O aviso de recepção da mesma data de 25 de Agosto. Mas as facturas continuaram a chegar. Liguei outra vez (mais estratégias agressivas para me impedir de cancelar) e disseram-me que tinha de ir entregar uma fotocópia do CC a uma loja. Foi o que fiz, e o funcionário garantiu que estava tudo tratado.
Mas as facturas continuaram até que, em Novembro, recebi uma ameaça de que me levariam a tribunal se não pagasse e não “devolvesse os equipamentos” (referidos aqui pela primeira vez). Fui entregar os equipamentos à mesma loja, onde me garantiram que seria contactada nessa tarde, para anular os valores indevidamente em falta. Ligaram-me, sim, mas ninguém falou, só ruídos de fundo. Na manhã seguinte (hoje) voltei a ligar.
Depois de me transferirem a chamada (paga, devo acrescentar) para três pessoas, o assunto não foi resolvido. Disseram-me que tinha de escrever uma nova carta porque a NOS, por razão inexplicada, “não deu continuidade ao pedido” e “não havia registo da carta”. Meia hora depois, já alegavam que a carta estava ilegível (a carta era manuscrita a PEDIDO DA NOS) e que devia enviar uma cópia (como enviar uma cópia de uma carta manuscrita, se ainda por cima diziam que estava ilegível?). Alegavam também que me tinham notificado de que a carta estava ilegível, o que não é verdade. Curiosamente, recebo todas as facturas, mas não as notificações da NOS? 45 minutos depois, já não falavam em carta ineligível, mas sim em documento em falta (a tal fotocópia do CC que entreguei na minha primeira visita loja), porque não foi registado na loja deles (culpa deles, portanto) e dizem-me que tenho de voltar à loja uma terceira vez para pedir uma carta para “formalizar o pedido”. Sem qualquer garantia de anulação da dívida. Isto é um labirinto burocrático feito para que as pessoas estejam sempre em dívida?
Data de ocorrência: 7 de dezembro 2022
NOS
7 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 84677622.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Com os melhores cumprimentos,
Serviço ao Cliente - NOS
NOS
9 de dezembro 2022
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 84677622, apresentada no dia 2022-12-07, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Caso tenha ficado com alguma dúvida, por favor, não hesite em contactar-nos novamente.
Serviço ao Cliente - NOS
Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.