NOS

NOS - Cancelamento do contrato

Maria Isabel Pereira Ferreira
Maria Ferreira apresentou a reclamação
26 de maio 2015

Eu, Maria Isabel Pereira Ferreira, venho apresentar os motivos que me levaram a reclamar do serviço NOS, cujo contrato foi celebrado por mim e por esta entidade, no dia 30/01/2015.

No dia 27 de Janeiro mostrei interesse em contratar um serviço NOS, este foi reforçado porque o folheto publicitário dava a informação que o pacote por mim contratado iria incluir os que se apresentavam em cima, incluindo 4 canais TVCine e tomei a decisão de o fazer após a informação e confirmação dada pela funcionária A.B. No momento da celebração do contrato, efectuado na loja NOS, no CoimbraShopping, a funcionária A.B confirmou mais uma vez que iria usufruir dos 4 canais TVCine HD, tendo-me apresentado o desdobrável como aliciação e comprovação.

Posteriormente, quando me foi instalado o serviço, informaram-me que não iria usufruir dos canais anteriormente referidos. No dia 31 de Janeiro,assim que me foi instalado o serviço, dirigi-me à loja onde o contrato foi celebrado e confrontei a mesma funcionária que, alegou que não se lembrava do que tinha dito e com duvida de que eu tinha direito aos 4 canais TVCine, de imediato, pediu um esclarecimento por telefone. De seguida, informou-me que afinal não tinha direito aos tais canais! Apresentei logo uma reclamação para ASAE e para a NOS. No entanto, só no dia 27 de Fevereiro por telefone a NOS informou-me que não iria usufruir daqueles canais e que não iriam dizer mais nada sobre este assunto, inviabilizando o cancelamento do contrato, uma vez que já tinham passado os 15 dias depois da sua celebração. Por conseguinte, solicito a V. Ex.ª que se digne a levar em consideração o modo como fui ludibriada no ato da celebração do contrato, e, que me seja concedido o que me foi prometido, pois doutro modo desejo que me seja cancelado simplesmente, o contrato. O que já o tinha pedido logo no dia 27 de fevereiro á pessoa que me ligou, a qual me informou que não o poderia fazer, pois seria considerado uma quebra de contrato e aplicada a multa. Acho um abuso esta forma de vender o vosso produto e não permitir o cancelamento do contrato, conforme o solicitei de imediato. Não fui eu que quebrei o acordo celebrado mas sim a NOS.

Espero que o serviço seja cancelado e o contrato anulado, não me sendo aplicada nenhuma multa, já que não fui eu a faltar ao compromisso. E ainda assim não estando satisfeita com o serviço, tenho feito os pagamentos, pois conforme me disseram ao telefone se não o fizesse seria uma quebra de contrato da minha parte, sendo assim aplicada uma multa de cerca de 900€ valor correspondente ao contrato na totalidade.
Completamente insatisfeita, não sendo o serviço que me disseram estar a contratar, e como o contrato não faz menção aos canais, mas a um pacote, aí lá voltamos á publicidade enganosa do folheto.

Grata pela vossa atenção, e espero que de uma vez por todas me deixem cancelar um serviço que não foi o que contratei.

atenciosamente
Isabel Ferreira

Data de ocorrência: 26 de maio 2015
Maria Isabel Pereira Ferreira
Maria Ferreira avaliou a marca
21 de junho 2022

Demoraram a dar resposta, para depois dizerem que tinha passado o prazo de cancelamento.