NOS

Fabio Silva
Fabio Silva apresentou a reclamação
29 de outubro 2017

Viva,

Fiz um pedido para instalação do serviço NOS que inclui TV+NET+Telefone+2 Cartões associados ao contrato, este pedido foi feito via telefone. Foi-me dito que tinha um periodo experimental, para verificar se estava tudo em ordem, uma vez que a zona de instalação era uma zona com um fraco sinal, e tinha esse receio. Garantiram-me que estava sempre salvaguardado, sem quaisquer encargos.

Após a instalação do mesmo serviço, foi notado que havia bastante quebras a nivel de internet, e a rede NOS nos telemóveis era péssima. Contactei então o apoio ao cliente para informar que queria desistir do serviço, ainda dentro do período experimental pelos motivos que já enuncei. Disseram que iria ser contactado para a recolha da box, router, etc.

Como já sei como as coisas funcionam, optei por ir a uma loja NOS, entregar os aparelhos. Qual não é o meu espanto quando dizem que não tinham nenhum processo de desistência iniciado. Pedi então para assinar um papel na loja como queria desistir. Em momento algum me foi dito, que teria qualquer encargo. Uma vez que na mesma não aceitavam a entrega de aparelhos na loja, foi então combinado com um técnico passar na habitação e recolher os aparelhos.

Até aqui, tudo mais ou menos pacífico. Cerca de 3 semanas depois, recebo uma fatura da NOS com a quantia de €375 para pagar. Com a seguinte denominação 35 Euros de manutenção de satélite, e 340 euros de Instalação Cabo. Como é que possível isto sequer acontecer? Foi erro? É propositado da NOS?
Penso que temos de ter entidades que nos protejam deste tipo de burlas que são completamente inadmissíveis por uma marca que se diz diferenciador no mercado.

Como posso resolver o "problema", que deveria ser um não-problema.

Data de ocorrência: 29 de outubro 2017
NOS
16 de novembro 2017
Olá Fábio Silva, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 14/11/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.

Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Fabio Silva
16 de novembro 2017
Após efetuar uma queixa no livro de reclamações online, obtive a seguinte resposta:

Caro cliente

Serviços NOS
Na sequência do assunto apresentado, o qual mereceu a nossa melhor atenção, informamos que foi efetuada a correção dos valores faturados, tendo sido lançado o crédito total de 379.58€.
Assim sendo, à data desta comunicação não existem valores por regularizar associados ao cliente .

Se tiver dúvidas, fale connosco
Estamos sempre disponíveis para si:
• no site nos.pt
• pelo telefone 16990
• numa loja NOS.
Use um destes contactos para falar connosco. Este email serve apenas para enviar mensagens e não recebe respostas.
Obrigado,

Margarida Proença
Serviço ao Cliente

Como podem ver, não deixem ser enganados por este tipo de atitudes dos operadores, usem os meios necessários.