NOS

NOS - Cancelamento serviço

Gonçalo Ribeiro
Gonçalo Ribeiro apresentou a reclamação
15 de setembro 2020
Hoje fui à uma loja NOS para cancelar um contrato devido à impossibilidade de continuar com a fibra ótica na minha nova morada,onde apenas me asseguram o serviço por satélite,bem mais fraco que a fibra que tinha.
Correu tudo bem,o cancelamento foi formalizado e minutos depois recebo uma chamada de um colaborador da NOS do número 219016994, às 17:28 do dia 15/09/2020.
O senhor que me ligou fê-lo num tom intimidatório a ameaçar-me que se quisesse cancelar o contrato teria de pagar a fidelização, e a dizer que a NOS não tinha culpa nenhuma de eu ter mudado de casa e para eu pensar no que estava a fazer.
Expliquei-lhe que quando mudei de casa fiz a pesquisa no site da NOS que indica que na nova morada existe fibra ótica,facto que não se verifica. Expliquei-lhe e tenho provas de que 2 colaboradores da NOS me disseram que a nova morada tinha fibra,para que não me preocupasse. Expliquei-lhe que estou há 15 dias sem nenhum serviço e vou pagar 89€ por um serviço que não estou a usufruir. Expliquei-lhe que preciso de fibra ótica para trabalhar porque sou professor, a minha mulher é educadora de infância e tenho uma filha em idade escolar e que o serviço satélite é bastante mais fraco e não cumpre as nossas expectativas e que não corresponde ao serviço que contratualizei.
Depois destas explicações,o colaborador da NOS voltou a ameaçar-me coercivamente e disse “vou desligar porque não temos mais a falar”.
Deste modo quero fazer uma reclamação escrita desta situação e apelar à NOS para que tenha mais atenção ao teste de cobertura que engana os clientes que querem mudar de casa,atenção à informação errada que os colaboradores dão porque me enganaram dizendo que tinha fibra ótica na nova morada,o que não é verdade e por fim que tenham atenção à falta de educação que alguns dos trabalhadores têm para com os clientes como eu que se sentem lesados e que querem rescindir com justa causa.
Data de ocorrência: 15 de setembro 2020
NOS
24 de novembro 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, confirmamos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente