NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Cessação contrato

João Bronze apresentou a reclamação
22 de julho 2019
Reclamação
Tendo terminado o meu periodo de fidelização com a operadora NOS a 5 julho deste ano, solicitei através do portal da NOS, a cessação do contrato. Utilizei este meio pois a operadora não faculta qualquer email ou endereço para contactos.
Foi-me enviado um código por carta datada de 27 maio para validar o desligamento dos serviços. Este código foi introduzido a 15 junho no sistema com aviso de introdução correta. Foi gerada a referência 1-31134996370.
Tenho evidências de todas estas situações uma vez que fotografei o monitor a cada passo.
Cumpri totalmente com todos os pagamentos durante a duração do contrato por débito bancário.
Findo o contrato bloqueei o débito bancário mas continuo a receber faturas que obviamente não pagarei.
Tentei contactar via telefone a operadora para resolver a situação.
Além de me dizerem que o contrato não está finalizado, continuam a querer vender-me serviços e a fazer-me perder tempo.

Não tenho usado os serviços da NOS desde então uma vez que já estou fidelizado com outra operadora.

Gostaria de resolver de uma vez por todas esta situação que me incomoda profundamente.
Data de ocorrência: 22 de julho 2019
31 de julho 2019
Caro cliente , asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
31 de julho 2019
Continuarei então a aguardar o V/ contacto para encerrar de vez este assunto.
Obrigado
12 de agosto 2019
Caro cliente,

Em sequência da comunicação escrita enviada no dia 12//08/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
12 de agosto 2019

Após abertura desta reclamação no Portal da Queixa e idêntica reclamação via Livro de Reclamações on-line foi contactado via telefone com a promessa que a situação iria ser resolvida. Relativamente às faturas posteriores à cessação do contrato, eu que não me preocupasse. Esta conversa está gravada, graças ao cuidado que a NOS sempre tem relativamente aos interesses dos seus clientes...

É certo que fui rapidamente contactado para entregar os equipamentos, algo que tive o cuidado de fazer no dia imediatamente a seguir.

No entanto, continuo a receber mensagens via email para pagar uma fatura que não devo, emitida após a cessação do contrato. Assim sendo, ou recebo o crédito da fatura em aberto ou esta reclamação permanecerá por resolver...

16 de agosto 2019
Notas de crédito recebidas a 14 agosto 2019 pelo que considero a reclamação resolvida.
João Bronze avaliou a marca
16 de agosto 2019

Situações como a que descrevi e que originaram a reclamação deviam ser legisladas para não poderem sequer acontecer.