NOS

NOS - Cessação contratual - recusa-se a fazer o desligamento

Ricardo Correia
Ricardo Correia apresentou a reclamação
13 de janeiro 2020
Após o meu interesse na rescisão, motivado pela baixa velocidade de internet, em comparação com a concorrência, falei com a NOS, e foram feitas uma série de propostas.
Nenhuma dessas propostas foi ao encontro do ponto que referi, a velocidade de envio.
Acontece que a NOS não consegue garantir velocidades de envio superiores, porque se recusa a fazer instalação de fibra óptica até casa, faxendo apenas uma instalação partilhada em certo ponto da rua, que depois irá dividir pelos vários clientes na rua.

Com base nisto, foi aberta internamente na NOS o pedido para avaliação da possibilidade de instalação de fibra até casa, que após mais de um mês ainda não há resposta, e o meu pedido de rescisão terá, segundo a NOS, de continuar em espera até que este caso esteja resolvido. Informei ainda a NOS que já tinha uma instalação parcada com a Vodafone, para dia 11 de Janeiro. Mesmo assim, não houve qualquer interesse por parte da NOS em acelerar o processo.

Contactei a NOS cerca de uma dezena de vezes, e nada foi resolvido.

Neste momento, já tenho os serviços da Vodafone com fibra até casa, tendo ficado os serviços da NOS completamente desligados. O técnico teve de retirar o cabo da NOS para colocar o cabo fibra da Vodafone.
Neste momento resta apenas resolver a rescisão com a NOS.

Como tal, liguei hoje uma vez mais para a NOS para os informar que quero rescindir, e já tenho os serviços da Vodafone, e já tenho o cabo da NOS desligado. Ao que me respondem, que tenho de continuar a aguardar que a avaliação seja terminada. Isto é um absurdo!
Após muita insistência minha, a colega ao telefone disse que já colocou o pedido de desligamento em sistema, mas vou ter de contijuar à espera que chegue um código pelo correio, código este que eu já pedi no dia 5, e nada chegou ainda.

Sei os meus direitos, e exijo o término do contrato imediatamente.

Por favor, ajudem-me a resolver esta questão sem mais demoras.
Data de ocorrência: 13 de janeiro 2020
NOS
28 de abril 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, confirmamos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Ricardo Correia
Ricardo Correia avaliou a marca
28 de abril 2020

Péssimo apoio ao cliente, completo desinteresse na resolução dos problemas.