NOS Marca Recomendada Marca do Mês
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cessação da relação contratual

JOAO ATANASIO apresentou a reclamação
15 de maio 2017

No início do mês de abril adquiri uma televisão 4K. Sou cliente da TV Cabo, depois da ZON e agora da NOS há muitos anos em duas habitações, pagando mensalmente mais de 160,00 (130,00 de uma e 30,00 de outra). Tenho uma box principal IRIS e duas boxes secundárias (em dois quartos). Aquando da compra de uma nova televisão reparei que havia um problema com a box do quarto e fui trocá-la a uma loja da NOS. A nova box secundária continuava a apresentar problemas. Só à terceira deslocação à loja me foi dito que escusava de trocar a box pois as boxes secundárias da NOS eram incompatíveis com as televisões 4K. Sugeriu-me o funcionário que passasse para o serviço da UMA (que me custaria cerca de 30,00 a mais por mês) ou que reclamasse na linha de apoio ao cliente. Assim fiz. No dia 12 de abril apresentei uma reclamação, pedindo que, face ao problema a que era alheio, me trocassem uma das boxes secundárias por uma box principal da IRIS pagando mensalmente 1,00 e não 5,50 (a diferença de 4,5 deveria ser assumida pela NOS, porque a incompatibilidade nunca me foi comunicada). Disseram-me que a resposta levaria no máximo 7 dias, mas que devia ser menos. Passado mais de um mês e depois de mais de 4 contactos em que me informam sempre, pedindo desculpa, que a resposta ainda não existe mas me será prestada no prazo de 48 horas, esgotei por completo a minha paciência. Considerava que um cliente com anos e anos a pagar mais de 160,00 por mês deveria ter mais consideração, mas, afinal, só sirvo para tentarem vender-me serviços e upgrades. Os 4,50 e diferença não me fazem qualquer falta, mas trata-se de uma questão de princípio. Comprei uma televisão de mais de 1.300,00 que está desligada há mais de um mês à espera de uma resposta da NOS. É inacreditável a falta de consideração para com os clientes. Basta darem uma resposta de sim ou não.

Data de ocorrência: 15 de maio 2017
16 de maio 2017
Olá João Atanásio, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
19 de maio 2017
Olá João Atanásio, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 19/05/2017, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva
19 de maio 2017
Até apresentar a reclamação no portal da queixa a nos foi totalmente inoperante. Após a reclamação o tempo de resposta foi curto e a resposta satisfatória.
JOAO ATANASIO avaliou a marca