NOS Marca Recomendada Marca do Mês
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cessação de contrato

Cátia Teixeira apresentou a reclamação
2 de abril 2020 (editada a 17 de julho 2020)
A minha avo faleceu no dia 21 de Março, pelo que pretendemos cessar o seu contrato de televisao com a nos. Os meus pais dirigiram-se a uma loja nos, onde recusaram cancelar o contrato, dizendo que teria de ser feito atraves da linha de apoio ao cliente. Quando liguei para essa linha, estive 15 minutos pendurada, entre dar informaçoes e aguardar respostas, para me dizerem que poderia cessar o contrato atraves da area de cliente. Acontece que a minha avo nao tinha telemovel nem endereço de email, para que possa ativar a area de cliente. O meu companheiro ligou novamente passado alguns dias e pediu que lhe fosse fornecido um endereço de email da nos, para onde pudessemos enviar o pedido de cancelamento, copia certidao de obito e copia do cc. Responderam que nao existe email para esse efeito, que deveŕíamos enviar os documentos para um determinado apartado. Acontece que os meus pais sao pessoas de risco, que eu tenho duas crianças pequenas que estão ao meu cuidado exclusivo 24h/dia, que o meu irmao está em casa dele em quarentena, que o meu companheiro trabalha e que os ctt so estão abertos até às 12h e que portanto, niguem da familia da titular do contrato se pode dirigir aos ctt. Das duas vezes que o meu companheiro deu uma "fugida" ao trabalho para ir aos ctt, deparou-se com uma fila interminável e teve de desistir. É incrivel que, num momento como o que estamos a viver, em vez de facilitarem a vida às pessoas, ainda a complicam e muito. Já passou mais de 1 semana depois do óbito, ainda não conseguimos resolver isto, e o contrato continua a decorrer com os custos associados, numa casa que agora está vazia. Deviam seguir o exemplo de outras empresas, como por exemplo edp e smas, que, com um e-mail cessaram imediatamente os contratos.
Data de ocorrência: 2 de abril 2020
13 de abril 2020
Graças à vossa ineficácia, falta de transparência, de sensibilidade e de flexibilidade, está a ser agora cobrada outra mensalidade completa, a de Abril. Se no dia em que os meus pais se dirigiram à loja ou se durante o meu primeiro contato com a linha de apoio ao cliente, ambos em março, tivessemos sido informados de que a cessaçao poderia ser feita mediante envio dos documentos via ctt, como, aliás, consta no vosso site, os referidos documentos poderiam ter aí chegado bem antes do dia 1 de Abril. Lamentável e injusto pagar-se por um serviço do qual não se usufruiu e do qual só não desistimos em tempo que V. excas. consideram util, pois o apoio ao cliente foi nulo.
14 de abril 2020
Cara cliente,
Asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigada
19 de abril 2020
Obrigada. Agradeço que o façam até dia 28 de Abril, que é a data limite para pagamento da fatura que, em meu entender, não deveria ter sido emitida. Obrigada.
6 de maio 2020
Cara cliente,

em sequência da situação reportada, e após o email que lhe enviámos, consideramos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.

Antecipadamente gratos pela colaboração,

Serviço ao Cliente
7 de maio 2020
Boa tarde. Obrigada pela emissao da nota de credito. Como vai ser feito o acerto de contas, uma vez que paguei a fatura?
Obrigada.
24 de maio 2020
Bom dia. Agradeço devoluçao do valor pago para a conta bancária da qual a minha avó é titular. Obrigada.
Esta resposta tem um anexo privado
17 de julho 2020
Em 9 de Junho desloquei-me à vossa loja de Vila do Conde para pedir o reembolso correspondente à nota de credito. O funcionario efetuou o pedido e disse que o reembolso deveria estar realizado dentro de 15 dias. Um mes depois, em 10 de Julho, ainda nao havia sido feito, por isso entrei mais uma vez em contato telefonico com a linha de apoio ao cliente, perdendo mais uma vez mais de 20 minutos a explicar outra vez tudo e a dar todos os detalhes que me iam pedindo, pediram-me desculpa por nao terem ainda feito o reembolso, devido a um qualquer constrangimento que nao souberam justificar, fizeram mais uma vez o pedido e recebi sms a informar que até dia 14 de Julho a situaçao estaria resolvida. Mas mais uma vez, nao está. Se nao andam a brincar com as pessoas, parece. Tenho vindo a gastar imenso tempo e dinheiro, em deslocacoes ao banco e lojas, em chamadas telefonicas, em custos de manutençao de conta bancária que ainda nao foi fechada porque aguarda este reembolso, com o envio ctt dos documentos que nao aceitaram presencialmente, etc. Estou perplexa com tanta falta de competência, de sensibilidade e de respeito. Da vossa parte, nem resolucao do problema, nem um contato telefonico, muito menos qualquer tentativa de amenizar todos os incómodos e custos. Aguardo breves dias pelo reembolso antes de apresentar reclamaçao formal.
Cátia Teixeira avaliou a marca
13 de dezembro 2020

Não recomendo. Demoraram imenso a resolver um problema que os proprios causaram, geraram custos e incómodos que não ressarciram.