NOS

NOS - Cobrança indevida de taxa de desativação

Rodrigo de Araujo Carminé
Rodrigo Carminé apresentou a reclamação
11 de maio 2020

Precisei voltar para o Brasil a trabalho no dia 20/02/2020, fui a loja do cidadão do Porto localizado nas Antas no dia 11/02/2020 para preencher o formulário de denúncia para desativação dos serviços da NOS pelo motivo de saída do pais a trabalho. Anexei junto a este formulário cópias das passagens da minha família e a minha, Contrato de trabalho no Brasil junto com o e-mail da Instituição mencionando a data de retorno ao trabalho e me falaram que iam me retornar em alguns dias. Pois bem, me retornaram e falaram que eu podia fazer a entrega dos equipamentos sem nenhum custo e que também não iam me cobrar a taxa de desativação referente a fidelização. Fui a Loja NOS do Parque Nascente Shopping no dia 20/02/2020 para a entrega dos equipamentos de forma antecipada pois a viagem estava marcada para o mesmo dia. A loja não quis aceitar meus equipamentos pelo motivo que ainda não estava em data apta para a devolução sem custos e que só podiam aceitar os equipamentos após o dia 16/03/2020. Deixei os equipamentos com meu irmão e que ficou de entregar os equipamentos em data posterior o que acabou não acontecendo por causa do fechamento dos estabelecimentos em fase da pandemia do coronavírus (covid19). Quero que cancelem a taxa de desativação pois falaram que as minhas justificativas foram aceitas e que não precisava pagar a referida taxa e que também não tinha como passar meus serviços para outra pessoa e que também não ia me mudar para um PAIS que possua os serviços da NOS, visto que no Brasil, onde eu estou a morar no momento, não existe está empresa. Mostrei e enviei as passagens e o contrato de trabalho no Brasil para fundamentar meu pedido de cancelamento do contrato sem pagamento da taxa de cancelamento pela fidelização. Aguardo o contato e a resolução do acontecido.
Data de ocorrência: 11 de maio 2020
NOS
8 de julho 2020
Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após e-mail que lhe enviámos, consideramos que a mesma ficou resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Rodrigo de Araujo Carminé
Rodrigo Carminé avaliou a marca
9 de julho 2020

Felizmente a marca resolveu a situação Exposta depois de passar um e-mail.