NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.7
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cobrança indevida de valor de chamada!!

Sandra Sá
Sandra Sá apresentou a reclamação
12 de fevereiro 2019
Escrevo este reclamação porque estou muito indignada com os serviços da Nos!!
Passo a explicar a situação: no passado dia 09 de Janeiro de 2019, a pedido do meu pai, que é cliente da Nos e cujo nº. de cliente anexei a esta queixa, entrei em contacto com o nº. de atendimento ao cliente da referida empresa: 16 990.
Motivo do contacto: reduzir o valor da prestação mensal do contrato do meu pai, pessoa já de idade avançada, que através de contacto telefónico tinha sido "convencido" a aderir a uma série de serviços, como internet fixa e internet no telemóvel, isto para uma pessoa que não usa internet, não tem computador e o telemóvel é dos antigos!!!
Ora, lá liguei eu, fui atendida pelo Sr. Filipe Marinho, que após 58 minutos!!!! sim, 58 minutos de chamada telefónica, ou seja uma hora, finalmente lá se convenceu a reduzir o valor após muita negociação, com a ameaça de que iríamos rescindir contrato com a Nos (estava a terminar a fidelização). Uma redução diga-se, muito insuficiente, a meu ver, mas enfim... E ainda estivemos mais de uma semana à espera da confirmação da referida redução, que não ficou aprovada na hora! Devo dizer que o meu pai estava a pagar 70 euros por mês à Nos.
Mas o mais grave ainda vem a seguir: durante a longa chamada, várias vezes chamei a atenção ao Sr. Filipe do valor da referida chamada (eu estava a ligar do meu telefone fixo, da Vodafone, e tenho chamadas gratuitas p/nºs. fixos), dizendo: veja lá, já passou tanto tempo, qual será o custo? Ao que ele, várias vezes me assegurou que não me preocupasse, o máximo que iria pagar seria cerca de 1 euro, isto pode ser facilmente confirmado na gravação dessa chamada.
"E aguarde só mais um pouco, obrigada por ter aguardado, etc, etc," e assim decorreram 58 minutos!!!
Bastante agastada já pelo tempo que estive ao telefone, qual a minha surpresa quando recebo a minha factura mensal da Vodafone com o valor de 16,62 € + Iva!!!! por essa mesma ligação, só por essa chamada!! (anexo cópia da factura para comprovar).
Isto é inadmissível!! Já para não falar na insistência em aderir a serviços indesejados e desnecessários, o tempo dispensado numa chamada de fácil resolução, ou pelo menos, "olhe, ligo-lhe a seguir" ou assim, qualquer coisa! Não, arrastou-se durante 1 hora e foi-me cobrado este custo inimaginável, além de uma redução mínima ao valor do contrato e obrigatória fidelização por mais 2 anos!!! Isto é brincar com as pessoas. Uma coisa é certa: a mim como cliente não têm, de certeza, que estou muito satisfeita com a Vodafone, e o meu pai muito provavelmente será um cliente que vão perder futuramente. Se é esta a atenção que dão aos V/clientes, de facto é porque não estão muito preocupados em perdê-los!
Aguardo contacto o mais breve possível para obter o crédito deste valor cobrado indevidamente.
Data de ocorrência: 12 de fevereiro 2019
19 de fevereiro 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
22 de fevereiro 2019
Cara cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 22/02/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração, Serviço ao Cliente
Sandra Sá