NOS

Rua Ator António Siva, n.º 9
Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Cobrança indevida e mau serviço

Thais Borba apresentou a reclamação

Bom dia Falo em nome da Senhora Yveline Very que não fala portugues, a senhora vive em França e contratou os serviços de TV e internet da NOS no final do ano passado quando esteve aqui, fez o contrato e deixou todos os documentos necessários para o debito directo e acreditou que estava tudo bem com os serviços, em Fevereiro deste ano quando voltou a casa estava com os serviços suspensos. e para a surpresa dela em sua conta bancária havia um debito de EUR 580 e tal feito pela NOS .
Após o enorme susto pois ficou quase sem dinheiro em Portugal, foi a loja NOS de Peniche (a localidade onde se encontrava), para verificar a situação, foi informada que a NOS não efetuou o Debito direto em sua conta pois não tinha os dados cadastrados ( MAS A NOS CONSEGUIU IR A CONTA E TIRAR OS TAIS EUR 580 e tal DA CONTA). Que por sinal era um valor muito maior do que o devido, pois incluia multas de recisão e etc ...
Portanto aí a coisa já estava muito errada, como não conseguem ir a conta debitar as mensalidades, mas conseguiram ir a conta debitar este valor absurdo???
Mesmo assim a senhora com uma enorme paciencia foi a loja da NOS tratou novamente do Contrato a pessoa que atendeu disse que se refizesse o contrato não haveria as penalizações do cancelamento...Ela fez novamente o contrato, reativou os serviços e foi informada que aquela cobrança seria cancelada e por propria orientação da pessoa na loja, como precisava do dinheiro foi ao banco solictou o estorno do valor.
Agora tem os serviços ativos já ha uns bons meses com os debitos ocorrendo devidamente, entretanto continua a ser cobrada pelo "tal cancelamento" que não ocorreu pois ela reativou o serviço e mesmo assim ela não havia jamais cancelado o serviço e sim a NOS não havia ido tirar da conta dela as mensalidades e foi tirar a multa que era muito maior que as mensalidades...
EM fim , agora tenho ido direto na NOS solicitar auxílio para resolver a situação da conbrança pois a senhora passou a receber emails e cartas muito ameaçadoras com esta cobrança indevida ainda a ameçando de penhora de bens e etc...
Na loja ja fui informada que o contrato esta correto que quando rativou o contrato aquela cobrança absurda deveria ter sido anulada com uma nota de crédito ou algo assim e nunca ocorreu,
Agora não conseguimos resolver a situação pela loja da NOS. E a senhora que já tem alguma idade esta muito preocupada com os emails de ameaça de execução fiscal e ETC que tem recebido.

06 Jun2019
Thais Borba editou a reclamação
12 Jun2019
NOS adicionou uma resposta

Caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente

12 Jun2019
NOS adicionou uma resposta

Caro cliente , em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente

13 Jun2019
Thais Borba adicionou uma resposta

Recebi apenas uma comunicação muito vaga;

"No seguimento da anterior comunicação e analisados os motivos invocados, informamos que iremos arquivar o processo."
Como tenho certeza que não haverá a seguir novas cobranças semelhantes respectivamente a mesma situação apresentada, gostaria de receber algum comunicado mais esclarecedor e específico.

Obrigada,

04 Jul2019
NOS alterou o estado para Resolvida