NOS

NOS - Cobrança sem sentido

Pedro Fernandes
Pedro Fernandes apresentou a reclamação
7 de abril 2016

A 22 de junhoo de 2015 recebi um email do contencioso da NOS a indicar que tinha uma divida de 340,41€ à operadora e que suspenderam os serviços.

Fiquei espantado pois as faturas foram pagas inclusive com acordo de pagamento com a operadora, e tinha os serviços todos operacionais impossível caso detivesse uma divida desse tamanho.

Telefonei para o apoio ao cliente e desconheciam dividas em meu nome, disseram para contactar o Departamento de contencioso.

Após contactar o CONTENCIOSO, indicando que não percebia a situação, a 2 de julho de 2015 este departamento envia-me um email a indicar que contactou a NOS e que confirma que existiam dividas de 248,10€ mais despesas administrativas totalizando 287,16 € (JA NAO ERAM 340€ !!) de faturas não pagas entre agosto de 2014 e fevereiro de 2015. [tivemos e temos o serviço ativo pois as faturas estão pagas, o serviço nunca foi suspenso].

Respondi ao email a 3 de julho com o comprovativo de todos os pagamentos referenciados no período acima.FATURAS PAGAS ENTE AGOSTO DE 2014 E FEVEREIRO DE 2015 FORAM NO TOTAL DE 301,16€uros

O departamento de contencioso entrou em contacto e disse que viu os comprovativos mas a NOS nao reconhece os pagamentos, insiste para verficarem junto da empresa, nunca mais nos contactaram.

Continuamos a efetuar os pagamentos de mensalidades e temos o serviço ativo, pois estamos a cumprir o periodo de fidelização.

Qual não é o meu espanto quando a 4 de abril de 2016, o CONTENCIOSO DA NOS, volta a enviar um email com o titulo "LIBERTE-SE DA SUA DIVIDA" a dizer que tenho uma divida de 325,97€ que posso pagar em 6 prestações e é melhor pagar caso contrario ainda pago despesas de administração e a divida ascende a 535€.

Contactei o departamento contencioso, e indicam-me que ja me tinham avisado um ano antes e que os comprovativos de nada serviram.

Data de ocorrência: 7 de abril 2016
Pedro Fernandes