NOS Marca Recomendada Marca do Mês
87.8
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Comportamento inadequado / linguagem imprópria (intervenção)

Ivo Resende
Ivo Resende apresentou a reclamação
5 de outubro 2018

Apresento a seguinte reclamação relativamente à operadora NOS:
COMPORTAMENTO INADEQUADO/LINGUAGEM IMPRÓPRIA (INTERVENÇÃO).
Cliente nº C833261089
Após 1 (um) mês de “tentar” renegociar os meus serviços com a NOS, após a devida aprovação de renegociação, FINALMENTE, hoje, dia 4 de outubro de 2018, ocorreu a intervenção para a devida alteração (em que era proceder à alteração de uma box e alterar o Router WI-FI). Intervenção essa que ficou agendada para dia 8 de outubro de 2018, porém após uma ida à loja consegui que antecipasse para hoje, dia 4 de outubro de 2018.
Primeiro, o técnico, quando a intervenção estava agendada entre as 18:30h e as 20:00h, chega à minha habitação às 19:50h (mais um pouco e quase nem vinha).
O técnico, de nome J (escreverei assim tendo em conta a nova lei de proteção de dados), claramente deve repensar a sua profissão, pois, além do comportamento inadequado que teve presencialmente no ato da intervenção (claramente estava “sem paciência” para trabalhar, refere ainda linguagem imprópria, ao qual passo a transcrever: “vou mesmo arranjar outra coisa, estou farto desta * PROIBIDO *”. São estes os comportamentos que os vossos intervenientes devem ter?! RIDÍCULO!!
O sr. J estava claramente “sem paciência”, nem se preocupava em que os serviços estivessem a funcionar corretamente. Após a substituição de uma box 1.0 HD-DVR numa divisão da habitação, recebe uma chamada pessoal sem qualquer preocupação em perceber se se encontra tudo a funcionar corretamente. Porém, ao aceder no seu tablet, apercebe-se que “ah, falta um Power Router WI-FI. Afinal não é só uma coisa para colocar”, palavras referidas pelo mesmo. Deveria ter visto isso antes, não?! Caso não estivesse na chamada, eu já ia mesmo referir essa informação, mas o mesmo resolveu ir ao Tablet e “recordou-se” desse fator.
ROUTER também instalado, observei que não tinha acesso aos canais HD e TVCINE na box 1.0, ao qual solicitei que o mesmo tentasse ver, quando ele já estava a preparar-se para ir embora. Impaciência, claramente!!
Resolvida situação dos canais, o Sr. J mais uma vez cheio de pressa, refere apenas que o ROUTER tem uma nova password para aceder à Internet (obviamente que a password é diferente), e coloca a Box antiga debaixo do braço, e abandona a habitação.
Portanto, o Sr. J vai embora apressadamente, levando apenas 1 box debaixo do braço, deixando o Router antigo no chão, e ainda por cima, o TITULAR NÃO ASSINOU QUALQUER DOCUMENTO em como a box foi entregue ao interveniente!
Então leva a BOX e deixa o ROUTER antigo na habitação? Sem assinar qualquer documento?! Isto sem dúvida que é RIDÍCULO!!
Mais uma situação a expor no seguinte da renegociação dos serviços: tendo em conta toda a situação de renegociação dos serviços que demorou 1 mês (tendo início a 28 de agosto de 2018), recebi hoje uma mensagem a dizer “Vamos creditar 6.20 euros na proxima fatura, pelo motivo Alteracao de servico. Pode consultar as suas faturas e consumos na sua Area de Cliente em www.nos.pt. Obrigada.”
RIDÍCULO, mais uma vez! Por mais que queira, não consigo entender como chegaram a este valor absurdo!!!
Conseguem ajudar-me como chegaram a este valor de crédito? Sinceramente, não consigo entender.
Com toda esta situação, como esperam que um cliente esteja satisfeito com os vossos serviços?! Quero um contacto por parte da NOS com os devidos esclarecimentos quanto ao valor ridículo do crédito (6,20€) e ainda sobre a lamentavam-se situação de todo o processo de intervenção!
Mais de um mês a aguardar para uma alteração de serviços na habitação, e este foi o desfecho: LAMENTÁVEL!
Cliente nº C833261089

Data de ocorrência: 5 de outubro 2018
9 de outubro 2018

Obrigado,
Serviço ao Cliente
26 de outubro 2018
Caro cliente, em sequência da comunicação enviada no dia 26/10/2018, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente