NOS
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Comunicação de dívida de fatura de 2006

MARIO CARDOSO apresentou a reclamação
23 de janeiro 2018

Recebi nesta data uma SMS do Serviço CONTECIOSO (NOS) dando conta de uma dívida de 10,87€. Contactada essa empresa pelo numero indicado na SMS - 800932900, foi-me indicado o valor relativo a faturação de FEVEREIRO DE 2006. Dirigí-me à loja da marca no LeiriaShopping onde me foi confirmado o valor em dívida mas, ao ser requerido que me fosse fornecido algum documento relacionado com esse valor - fatura, etc, a funcionária DANIELA LOPES indicou que não poderia fazê-lo, pelo que efetuei registo livro de reclamações à ANACOM e ao Provedor do Cliente NOS.
Fui cliente de cabo dessa operadora desde o tempo da TV CABO, e até AGOSTO DE 2017, e em nenhum momento me foi apresentado qualquer dívida, nem sequer no momento do desligamento do serviço.
Não reconheço sequer a dívida apresentada, pois sempre liquidei á TV CABO, À ZON e à posterior NOS TODAS as faturas mensais até ao final do contrato.
De acordo com a LEI em vigor, a LEI DOS SERVIÇOS PÚBLICOS (LEI 10/2013, ARTIGO 10º.) consagra que o direito ao recebimento dos serviços prestados pela operadora prescreve ao fim de 6 meses após a sua prestação, e refere ainda que o prazo para a propositura da ação ou da injunção pelo prestador de serviços é de 6 meses, também contados após a prestação do serviço.
Assim, e não reconhecendo qualquer dívida para com essa empresa, solicito o imediato anulamento da referida dívida por prescrição, por força da aplicação da citada lei.

Data de ocorrência: 23 de janeiro 2018
NOS
25 de janeiro 2018
Olá Mário Cardoso, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.

Obrigado,

Serviço ao Cliente
25 de janeiro 2018
Estranho verdadeiramente esta "resposta automática" do SERVIÇO AO CLIENTE NOS ás 16h31...
É que eu fui contactado telefónicamente às 14h30 pelo SERVIÇO DE CONTENCIOSO, dando conta da aceitação da reclamação do mesmo teor apresentada junto do PROVEDOR DO CLIENTE NOS e da registada no Livro de Reclamações da loja NOS do LeiriaShopping e, portanto, considerando a dívida legalmente prescrita e apagada do vosso registo.
NÃO PORQUE ALGUMA VEZ VOS FIQUEI A DEVER O QUE QUER QUE FOSSE, MAS POR NÃO ACEITAR SER "VÍTIMA" DOS VOSSOS ERROS DE FATURAÇÃO, E AÍ TAMBÉM A LEGISLAÇÃO ESTÁ AO LADO DO CLIENTE. NÃO DEVO NADA Á NOS NEM NUNCA FIQUEI A DEVER NEM TINHA NADA A DIZER NEGATIVAMENTE DO VOSSO SERVIÇO DESDE O TEMPO DA TV CABO (E SÓ MUDEI DE OPERADOR EM 2017 PORQUE OS Srs. NÃO ESTIVERAM Á ALTURA DA OFERTA DA V/CONCORRÊNCIA!)
Enfim...
MARIO CARDOSO avaliou a marca
25 de janeiro 2018

Não trataram respeitosamente do assunto antes de resolverem apresentar uma dívida em meu nome que não podem justificar com base nos próprios registos financeiros da NOS... De fugir desta MARCA