NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Configuração router

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães apresentou a reclamação
6 de fevereiro 2023
Tenho internet fixa da NOS e possuo um servidor de armazenamento com ficheiros multimédia que pretendo utilizar na rede local.

Para isto, é necessário activar os protocolos para partilha de ficheiros multimedia (UPnP) e/ou DLNA no router que a NOS instalou. Uma vez que as configurações do router estão limitadas pela própria NOS, ambas estas configurações não estão activas nem temos a possibilidade de as activar.

Entrei em contacto com o apoio técnico da NOS e a resposta é simplesmente que não permitem o acesso a estas configurações e não prestam qualquer ajuda a resolver o problema.

Sendo que pago obrigatoriamente 95,290 euros por mês apenas pelo serviço TV/Internet/Telefone/Telemóveis, tenho direito a no mínimo definir as configurações da minha própria rede local. Estas políticas implementadas pela NOS apenas tiram qualidade ao serviço prestado e retiram a possibilidade de os clientes gerirem a sua rede local como bem entenderem.
Data de ocorrência: 6 de fevereiro 2023
6 de fevereiro 2023
Caro/a cliente,

Confirmamos a receção da sua reclamação 88309623.
Informamos que a mesma já se encontra em análise.

15 de fevereiro 2023
Caro/a cliente,

Informamos que nos encontramos a analisar a situação que nos apresentou, razão pela qual não lhe conseguimos ainda prestar mais esclarecimentos, o que acreditamos conseguir fazer em breve.

2 de março 2023

2 de março 2023
Caro/a cliente,

No seguimento da reclamação número 88309623, apresentada no dia 2023-02-06, consideramos que prestamos todos os esclarecimentos necessários, por isso damos a reclamação por resolvida.

Pedro Magalhães
Pedro Magalhães avaliou a marca
5 de abril 2023

São empresas que têm pouca concorrência e nós clientes é que somos escravos, temos sempre que acabar por escolher uma que assim que assinamos contracto tratam mal os clientes.