NOS

NOS - Contacto de alteração de tarifário que se perdeu

Pedro Marchante
Pedro Marchante apresentou a reclamação
16 de setembro 2019

Contratei os serviços de Tv, net, telefone e telemóvel com dados móveis em Janeiro de 2019.
Alguns meses depois, não sei a data correta, fui contactado via telemóvel por um serviço que se intitulava da NOS (em que tinham os meus dados, nomeadamente nome, contacto telefónico, valor contratado, etc) oferecendo uma alteração à quantidade de dados móveis do contrato, passando de 6GB para 8 GB em cada cartão e a contrapartida seria apenas uma renovação do período de fidelização.
A esta oferta respondí afirmativamente, sendo a chamada gravada como normalmente fazem.

Confiando nesta alteração, assumi os 8 GB disponíveis.

Em agosto recebi uma factura com o valor normal pago mensalmente de em torno de 60€, acrescido de 108€ referentes a 1GB de dados extra.

Liguei para o apoio a clientes, onde me indicam que não reconhecem esta referida alteração das condições do contrato para 8 GB de dados, mas que me propoem creditar os referidos 108€, mas para isso teria que subscrever um serviço de barramento de dados extra pelo valor mensal de 13€.

A mim não faz sentido nenhum ter que pagar pelo barramento de dados extra, mas enfim, parte de mim a responsabilidade de controlar o seu uso de outra forma.

A minha reclamação deve-se principalmente a proporem que, para não pagar o consumo extra (que, MUITO IMPORTANTE, perante as condições que me foram oferecidas não foi nenhum consumo extra), me obriguem a pagar 13 euros mensais pelo upgrade do serviço de barramento.

Data de ocorrência: 16 de setembro 2019