NOS

NOS - Contrato

Joana Bárbara Dantas Dias
Joana Dias apresentou a reclamação
30 de maio 2020
No passado dia 20 de abril contactei o serviço de apoio ao cliente devido a uma avaria generalizada dos serviços (internet, televisão e telefone). Foi informado que se tratava de uma situação externa à NOS e que todos os esforços estavam a ser feitos no sentido de uma maior brevidade de resolução do problema. Foi o dia praticamente todo sem o serviço. Entretanto as coisas foram resolvidas e este mês, aquando da recepção da fatura, verifica-se que foi celebrado um novo contrato no dia que foi feito o reporte do problema.

Em momento algum da chamada foram faladas em novas condições e muito menos da celebração de um novo contrato. Para além disso, e segundo efeitos legais, qualquer contrato feito telefonicamente, tem que ser assinado pelo consumidor / cliente e devolvido à empresa fornecedora do serviço. Segundo a alínea 7, do artigo 5º do Decreto Lei n.º 24/2014, de 14 de Fevereiro, “quando o contrato for celebrado por telefone, o consumidor só fica vinculado depois de assinar a oferta ou enviar o seu consentimento escrito ao fornecedor de bens ou prestador de serviços”.

Para além disso ainda for alterado o meio de receção da fatura que costumava chegar por correio e do mês passado para este passou a ser feito de forma electrónica.

Aguarda a breve resolução desta situação.
Data de ocorrência: 30 de maio 2020
NOS
24 de junho 2020
Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 02-06-2020, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Joana Bárbara Dantas Dias
Joana Dias avaliou a marca
28 de janeiro 2021

Situação vergonhosa. Nunca será uma marca que escolha para a minha casa.