• Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Contrato cancelado continua a ser cobrado

Antonio Terra apresentou a reclamação

Tenho um número da NOS de tarifário WTF. Em Outubro de 2021 cometi o erro de tentar fazer contrato de internet com a NOS, do qual esse número passaria a fazer parte. Os técnicos da NOS não apareceram e disseram mais tarde não ter disponibilidade. Lembrei-me dos problemas que já tive com a NOS no passado e imediatamente cancelei o contrato.

O contrato foi cancelado dentro dos 14 dias em que tenho legalmente direito de o fazer sem apresentar motivo. O cancelamento do contrato está registado em chamada telefónica feita para a NOS no dia 11 de Outubro de 2021.

No entanto, após cancelar o contrato, continuou a ser-me cobrado. Telefonei para a NOS e disseram-me que o que me estava a ser cobrado era o tarifário WTF, não o contrato cancelado. Achei estranho, tendo em conta o valor e o facto de que o meu tarifário WTF é por carregamentos, sem obrigatoriedade de carregamento em qualquer data.

No entanto continuei a receber facturas cada vez maiores da NOS. Recebo mensagens da NOS para carregar o tarifário até uma certa data ou pagar multa (uma exigência ilegal num tarifário por carregamentos), recebo "consumos adicionais" na factura apesar de não ter qualquer uso fora do meu tarifário nem o mesmo o permitir (se tentar por exemplo fazer uma chamada para o estrangeiro, essa é imediatamente cancelada por falta de saldo, logo é impossível qualquer "consumo adicional").

É a primeira vez que tenho memória de uma empresa simplesmente não respeitar o cancelamento de um contrato. Sem sucesso ao tentar contactar a NOS, terei de recorrer à DECO para resolver o problema.

21 jan 2022
NOS adicionou uma resposta

Caro/a cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente

26 jan 2022
NOS adicionou uma resposta

Caro cliente, em sequência da situação reportada, e após o e-mail que lhe enviámos, consideramos que a situação foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente