NOS

NOS - Contrato de fornecimento de serviço

Claudia Pina
Claudia Pina apresentou a reclamação
16 de março 2016

Uma vez mais venho tentar solucionar uma situação criada pela empresa Nos no fornecimento de serviço de televisão telefone móvel e fixo e serviço de internet. Em finais de Outubro de 2015 procurei saber junto da Meo quando acabava o período de fidelização referente ao serviço por cabo fornecido pela Meo, serviço que tive que optar e estar fidelizado por dois anos visto que a Nos ainda não podia disponibilizar o mesmo serviço por cabo ou fibra na minha zona de residência, entretanto e durante estes dois anos de serviço da Meo foi colocado perto da minha residência um poste da Nos o qual em princípio seria para servir os eventuais clientes desta zona,pelo que em Novembro de 2015 desloquei-me à loja Nos em Portimão no Centro Comercial Aqua para me inteirar da viabilidade de aderir ao serviço por cabo ou fibra da Nos, na loja fui informado que na realidade havia cobertura na zona da minha residência para o fornecimento do serviço por cabo/fibra, tendo sido elucidado acerca dos pacotes existentes, no momento não tomei nenhuma decisão visto que o contrato com a Meo expirava no dia 11 de Dezembro de 2015, entretanto dois dias depois apareceu na minha residência um comercial da Nos na pessoa do Srº. Fábio Silva que depois mais tarde vim a saber que era um agente da Nos e que ao fim ao cabo me vendeu o serviço no Pacote Quatro ou seja serviço de televisão com cento e tal canais serviço de internet com 100 megas telefone fixo e telefone móvel com quatro cartões no valor de oitenta e tal euros, foi muito solícito e profissional disponibilizando-se acerca das portabilidades dos telefones e inclusive de cancelamento de serviço com a Meo. Tudo isto numa sexta-feira e na verdade o Srº. Fábio na segunda feira entregou-nos os cartões correspondentes para os telemóveis as portabilidades foram feitas para as comunicações móveis e dois ou três dias depois o técnico veio fazer a instalação para a televisão e internet, depois de todos os cabos instalados todos os furos feitos era necessário fazer a ligação com o poste de fornecimento e qual não foi o espanto que o dito poste à meia dúzia de meses instalado não possuía sinal, conclusão a instalação foi toda feita cabos passados mas não foi possível instalar o serviço, dois dias depois fiquei sem comunicações móveis porque a Nos como não tinha instalado o serviço considerou por sua autodeterminação sem consultar ou avisar o cliente alterar o tarifário para um qualquer tarifário Z o qual teria que ter um carregamento para poder continuar a ter comunicações móveis, é claro que contactei de imediato a Nos para tentar solucionar o problema porque desde o dia em que o técnico veio fazer a instalação falhada fiquei à espera de ser contactado pela Nos para solucionar a situação facto que não aconteceu. Aquilo que me foi dito após o meu contacto para solucionar o problema era o dito poste não tinha energia fornecida pela Edp pelo que não era possível fornecer o serviço contudo no máximo de cento e vinte dias a situação iria estar resolvida pelo que a solução mais viável, sendo que iria ficar sem o serviço fornecido pela Meo, seria o serviço por satélite enquanto esperavam que a Edp fornecesse energia para fornecimento de serviço através daquele poste, portanto uma solução transitória tal qual me foi dito em conversa telefónica a qual está gravada, acedi porque necessitava do serviço embora as condições fossem penalizadores em comparação com o primeiro contrato que assinei com a Nos em termos de televisão menos canais em termos de internet menos velocidade 40 megas e em termos de comunicações móveis piores condições isto tudo basicamente pelo mesmo valor que iria pagar pelo contrato por cabo.
Conclusão a televisão por satélite falha sistematicamente basta que as condições atmosféricas estejam um pouco piores, a internet além de ser lenta é necessário andar pela residência à procura de sinal, em suma o serviço não funciona nem é o que eu contratei inicialmente se a Nos me tivesse informado que não poderia fornecer o serviço é evidente que nunca teria mudado mal por mal a Meo funcionava, a realidade é que a Nos agarrasse a que assinei um contrato por fornecimento de serviço por satélite e afirma que como não chegou a acordo com a Edp não haverá tão cedo serviço por cabo/fibra na minha zona de residência o certo é que unicamente acedi ao serviço por satélite por me garantirem que seria transitório enão definitivo porque é um serviço que não me interessa nem é vantajoso .

Data de ocorrência: 16 de março 2016