NOS

NOS - Contrato enganoso

Márcio Marques
Márcio Marques apresentou a reclamação
15 de abril 2016

Como cliente NOS que sou, apresento-me completamente INSATISFEITO e REVOLTADO com o serviço/atendimento que me têm prestado. Passo então a relatar a situação:
No passado dia 8 de Abril, desloquei-me à Loja NOS no centro comercial Forum Coimbra, para cancelar o meu contrato NOS, estando este já fora do prazo de fidelização obrigatório. O Cancelamento prende-se com o facto de eu ser um cliente empresarial e celebrando um contrato (incluindo a SportTV) em 2014 pelo valor de 32,99€ estaria a pagar em 2016 o valor de 63,99€. Quando reclamei a situação, foi-me informado que este preço se deve ao aumento da SportTV, e que a informação de aumento remonta a uma factura eletrónica de Novembro, na qual é emitido o aviso de aumento(125%) no valor da SportTV. Até aqui tudo bem, apesar de estar em letras pequenas no final da fatura(Aquelas que ninguém lê), na verdade está lá, e senão vi, o culpado sou eu. Ora Digam lá que a NOS não se preocupa com os seus estimados Clientes??!
Ao invés do cancelamento total do serviço da NOS, a Funcionária que se apresentava na loja, apresentou-me um plano, que inclui Internet via Router com cartão SIM 4G (Auto-instalação), e um plano light de TV, tudo por 37,99€, GARANTINDO-ME firmemente que na zona de instalação do Router teria uma velocidade garantida de 10MB/s, e eu com estas condições, aceitei celebrar o contrato, insistindo com a funcionária, que caso a velocidade não fosse a esperada, iria voltar à loja para pedir a rescisão do contrato, no qual teria direito durante 14 dias úteis, e a funcionária, concordou plenamente, disse que não haveria problema algum com essa situação.
O meu espanto começa precisamente, quando faço a instalação do produto (Produto de Auto-instalação) e meço a velocidade e a velocidade que me é apresentada no SpeedTest é de 0,6MB/s, ora portanto estamos a falar de uma velocidade que torna impossível a navegabilidade na internet. Dirijo-me à loja no dia 11 de Abril (dia útil seguinte desde a aquisição do produto) para reclamar a situação e pedir a rescisão de contrato dentro do prazo, e qual não é o meu espanto, quando dizem que celebrei um contrato e agora é inviável a sua rescisão. Já gastei imenso dinheiro em telemóvel a ligar para a NOS (Sim, porque a chamada é constantemente transferida e desligada) e a situação continua-se a arrastar dia após dia.
Fazendo o meu juízo de valor, acho que é completamente INCOMPREENSÍVEL E VERGONHOSO da parte da NOS, que preparem os vossos funcionários para vender o máximo de produtos/serviços possíveis, apostando numa política que pretende ludibriar o cliente, sem que depois criem condições para satisfazer as necessidades/exigências mínimas (as quais têm por direito legal) dos vossos clientes.

Atenciosamente,
Márcio Marques