NOS

Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Corte de serviço sem aviso prévio

Patrícia Guerra apresentou a reclamação

Exmºs Senhores,

A empresa NOS suspendeu o serviço de TV na minha habitação devido a uma fatura em aberto, sem ter remetido Documento de Aviso de Corte com 10 dias uteis de antecedência conforme legalmente estabelecido.
Quando contactada a linha de apoio, na noite de dia 23/09, a operadora que me atendeu informou que não tinham de remeter um Documento de Aviso de Corte porque não se tratou de um corte mas sim de uma suspensão (...). A chamada está gravada. Como considero que procedeu a empresa NOS a uma ilegalidade, solicitei a rescisão de contrato. A resposta foi que não poderia rescindir porque tenho fidelização de contrato por mais 5 meses devido a uma alteração de serviço feita em março. Pedi que me enviassem o contrato assinado por mim, pois sou cliente há já mais de seis anos, onde está explicita essa cláusula. Após enviarem vários mails com documentos que não o solicitado, no dia 30/09 fui contactada novamente pela NOS onde um operador me indicou que não têm o contrato nem têm de ter pois as condições têm de ser consultadas pelos clientes no site (chamada gravada). Exigem o pagamento de mais de 100€ pela rescisão de contrato quando considero que foram eles quem incumpriu o mesmo e por isso me deveriam deixar rescindir para mudar de operadora ou, em ultima análise, negociar uma compensação pelos transtornos causados.
Para agravar o meu descontentamento, na quinta feira dia 25/09, entreguei numa Loja NOS - Loureshopping - o meu telemovel para arranjar, dentro da garantia, e recusaram-se a dar-me um de substituição enquanto o assunto não ficasse resolvido. Estou há já uma semana, à data de hoje, sem telemovel da NOS.
Peço a vossa ajuda para a mediação desta situação.

Patrícia Freitas,

PS – à data de hoje, 2/10/14, contactei a linha de apoio (??) a cliente NOS, 16990, e foi-me recusada a indicação de um e-mail da empresa para o qual eu pudesse realizar reclamação escrita.

Patrícia Guerra está a aguardar resposta da marca

Ver perfil de Oliveira

Oliveira

e-mail da NOS provedor: provedoria.dcc@nos.pt; e-mail da DGDC (Estatal) dgc@dg.consumidor.pt ; Anacom: info@anacom.pt (Anacom nada faz mas...) Escreva no livro de reclamações de uma loja NOS, peça o livro vermelho e o livro branco (interno) se recusarem chame a PSP que de imediato eles colocam os livros á disposição. Escreva na página do facebook da NOS (escreva e diversos locais, eu cheguei a colocar 50 mensagens por dia) só assim resolvi um grave caso que fui alheio e me tentaram BURLAR. Era cliente da ZON há muitos anos e quando veio a NOS sem eu saber fidelizaram-me e faturam-me TV+Net + Telef sem eu ter algum desses serviços, apenas tinha satelite com Box e antenas compradas por mim, já vinha da TV Cabo. Boa sorte, vai precisar...

Ver perfil de Patrícia Guerra

Patrícia Guerra Autor

Obrigada Vitor. Já enviei comunicações para os mails que me indica. Apenas falta no Livro de Reclamações que farei amanhã. Estes pseudo-gigantes empresariais têm de perceber de uma vez por todas que quem manda são os clientes e sem eles não existem.

Ver perfil de SFerreira

SFerreira

eu nao li na lei que têm de enviar documento a avisar suspensao... A Patricia viu isso em que lei?