NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Corte de Sinal de Antena

Claudia Lopes
Claudia Lopes apresentou a reclamação
3 de maio 2017

Chamo-me Cláudia, não tenho serviço de casa com esta operadora nem com nenhuma pois não passo tempo suficiente em casa para que se justifique. Faço apenas uso dos canais normais da antena aberta sobre a qual eu e toda a gente paga a dita taxa audiovisual. Estou nesta morada à relativamente pouco tempo mas sempre usufrui dos "meus" canais sem qualquer problema. No entanto, o proprietário anterior tinha serviço completo NOS e ontem foram lá fazer o corte do serviço (e muito bem). Contudo, ao cortarem o serviço do anterior proprietário cortaram também o sinal da Antena, e em minha casa neste momento nem os míseros 5 canais a que tenho direito consigo aceder. Fiz reclamação para a NOS (estive cerca de 2h ao telefone de forma a conseguir ultrapassar este assunto) e a resposta que me foi dada foi que, como não sou cliente, não tem que assumir mais nada, se efetivamente quiser retomar os meus canais, ou adiro a algum serviço ou chamo um eletricista. Não me parece bem este tipo de soluções quando eu não estou a pedir nada mais do que aquilo a que tenho direito.
É de lamentar uma operadora tão conceituada (dizem eles) ter este tipo de comportamentos, e técnicos que dão "tesouradas" a torto e a direito cortando os cabos que são e os que não são.
Agradeço a vossa ajuda na resolução deste caso pois não vou ser eu a assumir este encargo.
Se tiver que chamar o eletricista, sem duvida que irei enviar a fatura para a NOS pagar.

Conto com a vossa ajuda.

Obrigada.

Claudia Lopes

Data de ocorrência: 3 de maio 2017
11 de maio 2017
Olá Claudia Lopes, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
12 de maio 2017
Olá Claudia Lopes, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia de hoje, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva

Ola Claudia,
Para que se perceba melhor...
Reside num predio?
Onde foi efectuado o corte? Dentro ou fora do apartamento?
Se o proprietário anterior tinha serviço completo a Claudia teve acesso a todos os canais ate ao dia em que ai foram cortar?
Nao e' normal coexistirem na mesma instalaçao domestica os sinais de uma operadora de cabo e os da antena TDT. Eu disse nao e' normal!
Assim, tem a certeza que os canais a que se refere sao de facto do serviço TDT?
Se sim e o corte foi dentro de casa, provavelmente retiraram um misturador. Basta unir os 2 cabos que por la ficaram (antena + instalaçao) com a ajuda de uma ficha adaptadora.
Se o corte foi nas areas comuns do predio, mais estranho ainda... Mas ai solicite intervençao do condominio para se assegurar entre outras coisas de que a instalaçao coletiva esta a funcionar sem problemas.