• Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Declaração de óbito

António Gonçalves apresentou a reclamação

No dia 16/02/2021 contactei a linha de apoio da NOS, com o objectivo de encerrar/cancelar os serviços que prestavam ao meu falecido avô, vítima de covid 19.

Para meu espanto, foi me informado que não cancelam os serviços por telefone ou e-mail, mesmo que possua a declaração de óbito em formato digital, e como tal teria que me deslocar a uma loja da NOS.

No dia 17/02/2021 apesar de todos os riscos de uma pandemia, desloquei-me à loja da NOS em Vila Franca de Xira, e depois de hora e meia à espera para ser atendido, a menina no balcão disse-me que não tinha como receber a declaração de óbito em formato digital, e que não podia facultar o e-mail da loja porque violaria a norma da "proteçao de dados" (fiquei sem perceber que dados, e a menina muito incompetente também não me soube explicar) e como tal nao tinha como receber ou imprimir a declaração de óbito, e como consequência não podia cancelar o serviço.

Numa altura de pandemia, quando é solicitado às pessoas que fiquem em casa, e sabendo que todas as papelarias estão fechadas, é inadmissível perceber que uma empresa de telecomunicações, que se diz tecnológica, não possui um canal digital para tratar os clientes de uma forma digna e honrada mesmo após a morte.
19 fev 2021
NOS adicionou uma resposta

Caro Cliente, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 19/02/2021, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente

24 fev 2021
NOS alterou o estado para Resolvida
24 fev 2021
António Gonçalves avaliou a marca