NOS

Nelson Bento Pereira
Nelson Pereira apresentou a reclamação
25 de fevereiro 2019

Boa tarde.

No final de 2017, contratamos um serviço de telecomunicações para dois locais.

Num dos locais (Rua da Cidreira) o serviço sempre funcionou relativamente bem, mas no outro tem sido muito mau, e temos várias reclamações:

1. Router
Apresentaram-me sempre um serviço que incluiria uma ligação por modem sem fios Norma N, que tem uma largura de banda até aos 300 Mbps e um alcance de 70 metros.
A minha experiência em casa é que não consigo ter rede em todos os locais da casa (que só tem 117 m2), e a velocidade máxima que consegui registar foi de 65 Mbps mesmo em frente ao router, sem nenhuma interferência (isto foi verificado pelo vosso comercial no local). Notem que contratámos 200 Mbps.
O vosso comercial pediu-me alguma paciência até ter um técnico disponível que fosse a casa alterar o router e instalá-lo junto do quadro de ITED, onde deveria ficar. Até hoje foi sempre adiando a intervenção até que deixou de atender o telefone.

2. Box TV
A box teve sempre um comportamento muito intermitente, apresentando diversas falhas. Apagava programas gravados sem qualquer intervenção nossa, não gravava programas que estavam programados, mas a pior era mesmo a imagem que muitas vezes avançava com soluços e com falhas no som.
Isto notou-se logo após a instalação mas o comercial garantiu-nos que iria trocar a box por outra, mas que estavam esgotadas naquela altura, e pediu-nos paciência.
Como a dita box de substituição nunca mais chegava, queixei-me através da vossa linha telefónica, e pediram-me para ir a uma loja. Deslocamo-nos à loja e trocaram a box por outra.
De facto a box que nos deram deixou de ter a imagem aos soluços, mas infelizmente tem diversas outras falhas, das quais a mais grave é que praticamente todos os dias de manhã está bloqueada. Independentemente dos botões que se prima, não liga. A única forma de a ligar é desligar da tomada e ligar passado uns segundos, o que não é nada prático.
Isto acontece sempre que a box fica algumas horas sem uso. É incomportável!

3. TV Cine
Recentemente os canais da TV Cine ficaram bloqueados. Isto aconteceu também com alguns outros canais que usamos menos.

Enviámos um email através da área de cliente a comunicar tudo isto, mas não obtivemos resposta.

Temos sido muito pacientes com todas estas falhas, mas acho que já chega. Neste momento, esperamos uma resposta pronta da NOS. Caso contrário, comunicar-vos-emos a resolução do contrato por incumprimento, e procuraremos outra solução no mercado.

Agradecemos a vossa resposta pronta.

Data de ocorrência: 25 de fevereiro 2019
NOS
26 de março 2019
Caro cliente, em sequência da comunicação escrita enviada no dia 05/03/2019, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Nelson Pereira
26 de março 2019
Até à data não obtive nenhum esclarecimento, ou demonstração de vontade de resolver os problemas.
Não tive sequer resposta à minha missiva.
Nelson Bento Pereira
Nelson Pereira avaliou a marca
1 de março 2020

Têm práticas comerciais pouco dignas. O serviço é de qualidade inferior ao da Vodafone ou Meo, tanto em fibra como no móvel.