NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,3%
Média das Avaliações
54%
Taxa de Retenção de Clientes
54,1%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Denuncia de portabilidade de telefone fixo

Resolvida
João Bruno Ferreira Oliveira
João Oliveira apresentou a reclamação
9 de novembro 2015

Eu, Miguel Augusto Oliveira titular do cartão do cidadão n.º 06874906, venho solicitar uma resolução sobre o pedido de denuncia da portabilidade do meu telefone fixo n.º 255536152.
O técnico compareceu em minha casa no dia 12 de Outubro do corrente ano para fazer o contrato, o qual foi devidamente assinado por mim, informou ainda que a portabilidade do telefone iria ocorrer passado 48 a 72 horas e que após uma mensagem que iria receber no telefone ficava o mesmo ativo.
Durante o decorrer de toda esta situação até ao dia em que a portabilidade deu entrada nos serviços da MEO ao qual o telefone estava associado, passaram 11 dias uma vez que no dia em que os serviços da MEO receberam o documento de pedido de portabilidade, que foi no dia 23 de Outubro, entraram em contacto telefónico comigo no dia 26 de Outubro, a oferecer melhores condições.
Como as condições eram mais favoráveis que as que iria ter nos vossos serviços, tentei de imediato tratar de denunciar a portabilidade, tendo ainda enviado uma carta registada datada de 26 de Outubro antes da portabilidade ser efetuada, sendo que esta iria ocorrer nesse mesmo dia.
Quero referir que, o telefone desde o dia 26 de outubro nunca ficou a funcionar e que no dia 29 do mesmo mês foi o mesmo desativado dos vossos serviços, tendo recebido uma mensagem a acusar a receção da carta enviada.
Ficando eu, surpreendido a receção de uma carta vossa a informar que como havia cancelado os vossos serviços tinha que efetuar um pagamento de 184,50¤ ou então voltar para os vossos serviços.
Quero ainda dizer que, até aos dias de hoje ainda não possuo telefone fixo a funcionar, se informam que esta quantia tem que ser paga por eu não cumprir com o prazo de 14 dias após assinatura do contrato para denunciar, eu venho reclamar porque se a denuncia da portabilidade não foi efetuada mais cedo devido ao atraso dos vosso serviços a pedir a portabilidade à MEO, que foi feita só no dia 23 de Outubro.
Perante este facto, acho que estou a ser penalizado por uma situação em que não sou completamente culpado, uma vez que a portabilidade também não deve ser feita com tantos dias de atraso (11 dias), ficando eu sem tempo para cumprir os dias para denunciar a portabilidade conforme consta no contrato.
Fico atenciosamente grato, por uma resolução desta situação desejando uma resolução célere e sem mais de momento me despeço cordialmente, aguardando uma resposta.


Com os melhores Cumprimentos;

Miguel Oliveira
Qualquer situação posso ser contactado para o tel. 914541576

Data de ocorrência: 9 de novembro 2015
Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.