NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Desligamento antes do tempo

Lúcia Mota
Lúcia Mota apresentou a reclamação
24 de maio 2019
É com muito desagrado que ao fim de tantos anos de cliente ZON/NOS, se tenha manchado o bom serviço com o qual tinha sido prendada até agora. Parece que existe uma espécie de vingança quando as pessoas por motivos que em nada têm a ver com a prestação do serviço, precisam cancelar os serviços. Passo a explicar: no inicio do mês de Maio solicitei o código de rescisão através da área de cliente, (já não tenho fidelização) e aguardei pelo contacto do assistente que foi feito no dia seguinte. Nesse contacto perguntaram-me porque queria sair e expliquei, sem problemas, dizem que vão então enviar a carta. Ao fim de sensivelmente uma semana recebo a carta e submeto o código na expectativa que me iam contactar para agendar a data do desligamento, mas por descargo de consciência, ligo para o 16990 para perguntar quando é que ficaria desactivo se submetesse o código nesse dia e o que me foi dito é que seria só no dia 8 Junho (data da minha facturação, uma vez que já estava pago até essa data) e que portanto podia ficar descansada, uma vez que eu só ia sair da habitação no dia 1 de Junho e ia ter os serviços até ao dia que precisava. Até que um dia noto que o telefone fixo não funcionava, pensei que seria temporário. No dia seguinte, sou contactada para fazer o agendamento da entrega dos equipamentos ao que pergunto novamente, por descargo de consciência, quando é que estava previsto o desligamento, ao que sou informada que já estava em processo de desligamento desde o dia 8 de Maio e que dia 20 estaria sem nada. Ao que eu digo que não pode ser porque preciso dos serviços até dia 1 de Junho e que me tinham garantido que ficava desligado só a partir de dia 8 Junho. Sou reencaminhada para outra linha, em que a assistente após muito tempo em chamada me disse que por algum motivo o serviço foi desligado mais cedo que o expectável e que infelizmente já não conseguia reactivar o telefone fixo (e ai percebi porque no dia anterior o telefone não funcionava) mas que tinha pedido uma reactivação temporária dos restantes serviços e que 10 dias antes de precisar efectivamente de rescindir para voltar a repetir o processo (ou seja, ir à área de cliente e pedir novo código, etc). Nesse mesmo dia, após este contacto, coincidência ou não, recebo uma nota de crédito referente à factura desse mês (??). Entretanto, não sei se nesse dia ou no dia seguinte, só podia voltar atrás na box do 1º ao 6º canal. Pensei que tinha a ver com a tal confusão da desactivação / reactivação e desde que continuasse a ter net e tv real time não me importava. Chegado o dia em que faltavam 10 dias para rescindir, faço o que a ultima assistente com quem tinha falado me tinha dito e peço novamente o código na área de cliente, ao que umas horas depois sou novamente contactada para agendar a entrega dos equipamentos, mas aqui a diferença é que a assistente me diz que já tem indicação que os serviços estão desligados e eu explico a situação toda novamente, ao que a assistente se descarta da situação e me reporta para o 16990. Como eu continuei a ter os mesmos serviços (net e tv real time) não contactei o apoio até porque ia ter que gastar dinheiro do meu telemóvel. Mas tive que o fazer, dado que chega ao dia 23 e recebo no meu mail o formulário de certificação do desligamento dos serviços pelo técnico. Fiquei preocupada e contactei novamente o apoio ao cliente, no qual após explicar outra vez toda a situação a assistente me diz que os serviços estão activos e que não tenho porque me preocupar e que ainda ia ser contactada por alguém. Qual não é o meu espanto quando chego a casa nesse dia à noite e não tenho absolutamente serviço nenhum, nem os tais 6 canais, nem net nem telefone fixo (como já não tinha há vários dias), NADA! Liguei novamente a gastar do meu bolso para o apoio ao cliente (gastei bem mais de 5€ em contactos só neste dia), expliquei novamente toda a situação ao que o assistente me diz que tenho de esperar 24h e que fez um pedido urgente (??)para analisar. Eu comecei a ficar nervosa, o assistente diz que fez uma reactivação remota temporária da TV (como? se o técnico desligou o cabo??) e para eu esperar uns minutos... Claro que não aconteceu nada! Passado 2h, voltei a ligar para o apoio ao cliente, novamente a mesma conversa, reactivaram remotamente (só que não, como é óbvio!) e pedido urgente...Hoje, dia 24, às 7h da manhã ainda nem sinal da TV, como também era óbvio! Isto é inacreditável, fui cliente NOS tantos anos, nunca tive nenhum problema com esta operadora, paguei sempre as minhas faturas a tempo e horas e no final tenho este tratamento VIP, ficar 10 dias sem um serviço que hoje em dia é tão essencial como ter água ou electricidade. Escusado será dizer que ainda ninguém me contactou para sequer tentar resolver este assunto 'urgente'.
Podem ter a certeza que da próxima vez que precisar subscrever serviços de telecomunicações. vou-me lembrar bem desta situação na hora da escolha do operador.
Data de ocorrência: 24 de maio 2019
11 de junho 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
17 de junho 2019
Cara cliente, em sequência da comunicação escrita enviada, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Lúcia Mota
Lúcia Mota avaliou a marca
24 de junho 2019

Aceitei a situação como resolvida, embora a mesma não tenha sido efectivamente resolvida, porque simplesmente já não havia como resolver e os danos não são reparáveis. Fui de facto contactada por uma assistente em relação a esta reclamação, mas apenas no sentido de saber quanto é que gastei nas comunicações que tive de fazer através do meu telemóvel para tentar resolver a situação. Como não era isso o mais importante na minha reclamação, fiquem com o dinheiro das minhas chamadas. Queria ter visto resolvida a situação da desactivação no imediato, coisa que não aconteceu e sobre a qual nunca se dignaram a telefonar-me, nem a pedir desculpa por não terem conseguido resolver a situação, simplesmente porque um cliente que quer sair já não interessa. Mais uma vez digo, que quando voltar a precisar de um prestador de serviços de telecomunicações, vou-me lembrar bem desta situação.