NOS
NOS Marca Recomendada Marca do Mês
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Performance da Marca
87.7
/100
Óptimo
Óptimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Taxa de Resposta
100%
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,4%
Média das Avaliações
54,1%
Taxa de Retenção de Clientes
54,2%
Prémios e distinções
Prémio Marca Recomendada
Marca do Mês
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Desvinculação mal gerida por parte da nos

Resolvida
1/10
João Pedro Martins de Almeida Lopes
João Lopes apresentou a reclamação
3 de janeiro 2019

A NOS S.A. comporta-se de forma absolutamente inaceitável relativamente aos pedidos de desvinculação. Enquanto antigo cliente de longa data pedi cancelamento do serviço TV+Voz+Net Satelite após fidelização de 24 meses por falta de qualidade do serviço. Realizei o pedido como consta no site (pedi o código e quando o recebi introduzi no site). Este procedimento foi validado por telefone pela NOS que garantiu cancelamento até dia 30 NOV 2018. Contudo, em dezembro recebo uma nova fatura e constato que o serviço ainda estava ativo. Recebi ainda em dezembro para surpresa um email anunciando que tinha feito novo contrato com a NOS. Para resolver o problema liguei para o numero da NOS. Falei com mais de 5 pessoas diferentes por que aparentemente ninguém conseguia resolver o problema. Resultado, quase uma hora de ligação e um custo de chamada de 18EUR. Penso que a NOS deverá reembolsar este valor (mediante envio de comprovativo) e mais do que tudo confirmar o cancelamento do contrato. Já por duas vezes garantiram isso mas a verdade é que em dezembro tentei devolver os equipamentos numa loja NOS (shopping Arena Torres Vedras) e não me aceitam pois dizem que o serviço continua ativo. É mau de mais, e sendo eu cliente há mais de 10 anos deveria ter outro tratamento. Obrigado e espero que possam resolver este problema pois não volto a ligar para o número da NOS pr razões óbvias.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 3 de janeiro 2019
NOS
6 de fevereiro 2019
Caro cliente, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível.
Obrigado,
Serviço ao Cliente
NOS
19 de março 2019
Olá, em sequência do contacto telefónico estabelecido e comunicação escrita enviada no dia 19/03/2019,
consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
João Lopes
19 de março 2019
Acabo de receber a notificação por parte da NOS de que o contrato foi cancelado e que não há lugar ao pagamento das faturas como pedido. Agradeço à empresa este desfecho mas não posso deixar de sugerir que em casos semelhantes existam procedimentos mais expeditos para que estes problemas não se prolonguem no tempo.
João Pedro Martins de Almeida Lopes
João Lopes avaliou a marca
22 de abril 2019

A NOS deveria atua seriamente em alguns pontos. 1) Remover a possibilidade de desvinculação via online já que a NOS não assegura esse processo de forma séria. Adicionar a possibilidade do cliente rastrear este procedimento. Neste momento não há nenhuma informação disponível online de que os clientes usam este procedimento para término dos contratos; 2) Vincular os seus colaboradores do call center ao que dizem efetivamente (e depois não fazem); 3) Ativar a caixa de diálogo que permite enviar mensagens através do website. É ridículo que essa funcionalidade esteja a funcionar mal há meses.

Esta reclamação foi considerada resolvida pela marca, e aceite pelo utilizador
Comentários
Esta reclamação ainda não tem qualquer comentário.