NOS
87.6
NOS Comunicações, S.A.
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Devolução de equipamento adquirido online e estorno do valor pago em 27.01.2020

Carlos Alberto Dinis
Carlos Dinis apresentou a reclamação
19 de fevereiro 2020 (editada a 26 de fevereiro 2020)
Por motivos de ordem pessoal e por se tratar de uma OFERTA SURPRESA, resolvi recorrer à LOJA ONLINE NOS, onde adquiri em 28.01.2020 através de Referência MTB liquidei a importância de 199,99€ um SmartWatch Huawei G2 que gerou a FATURA NOS FTO 0001/399101 pelo valor acima referido com data de 29.01.2020.
Ficou acordado entre as partes que a entrega seria feita na Loja Física do Almada Forum, o que aconteceu atempadamente.
A OFERTA do equipamento destinava-se ao meu filho a ser entregue no dia 31.01.2020 e seria motivo de premiar as boas notas escolares do 1º semestre do ano lectivo em curso; acontece porem que, por meu desconhecimento técnico, o equipamento adquirido não possui as especificações técnicas requeridas pelos desporto de MERGULHO e de ESTAGIÁRIO na Corporação Bombeiros Voluntários de Cacilhas, onde o mesmo não cumpre os requisitos para uso nessas práticas muito exigentes, sendo que, de imediato e sem sequer se ter mexido no equipamento, no dia 01.02.2020 dirigi-me à Loja NOS Almada Forum ao abrigo ao abrigo do Artigo VII do Contrato de Condições de Compra Online em vigor na Operadora NOS invocamos os Termos e Condições do Paragrafo supra citado tendo a intenção de entregar voluntáriamente o equipamento que seguiria por "CORREIO INTERNO" como consta nas indicações prioritárias, mas esse procedimento foi-me "BARRADO" pelo Chefe de Turno em exercício na manha do dia 01.02.2020.
De acordo com as directrizes NOS, ficou registada em LOJA com a Referencia: INC 0000 551 319 63 de 01.02.2020 pelas 10:35H. e tive de me vir embora vencido mas não convencido, o que me remete a ter de embalar o ARTIGO a DEVOLVER com todo o cuidado e remete-lo através de instruções do Artigo VII recorrendo à livre resolução que remete ao anexo do Dec. Lei Nº 24 /2014 de 14 de fevereiro através dos CTT EXPRESSO: Contrato que gerou uma "Guia de Transporte Registado" com o Nº "DA285503885PT" a qual foi rececionada pelo destinatário "DEVOLUÇÃO ONLINE NOS" assinada pela Srª Mónica Morais no dia 04.02.2020 pelas 11:48H.
Fiquei a aguardar pelo REEMBOLSO da TOTALIDADE da FACTURA acima identificada e, de acordo com os "Termos de Resolução", a NOS reserva-se ao direito de reter o mesmo até 14 dias e isto foi-me contado por 4 (quatro) operadores diferentes que TODOS se contradisseram.
Data de ocorrência: 19 de fevereiro 2020
Carlos Alberto Dinis
Carlos Dinis avaliou a marca
19 de março 2020

A minha experiência de Cliente da operadora NOS desde o tempo que ainda era ZON ficou a 0000 (zeros) com a DEVASTADORA péssima opinião que fiquei com o serviço de "COMPRAS ONLINE"; não recomendo, principalmente se, por parte do Cliente (que foi o meu caso) nos deparamos com uma situação em que temos de recorrer ao Serviço Após Venda no sentido de invocar o Direito de Revogação previsto no Artigo VII dos Termos e Condições da responsabilidade da Operadora que falharam no cumprimento do DEVER de INFORMAR o CLIENTE que cumpriu religiosamente TODOS os passos que deveria seguir, o porquê de não cumprirem os Prazos de Reembolso que a própria Operadora estipula nos acima referidos "Termos e Condições" das Vendas Online. Já fui REEMBOLSADO, apesar de terem sido ultrapassados quer os prazos legais, quer os da paciência, arrelias e dores de cabeça que este processo gerou, mas dou por finda a QUEIXA, mas deixo o ALERTA aos demais Clientes / Consumidores cuidado extremo com as "Compras ONLINE" num sentido GERAL.