NOS Marca Recomendada Marca do Mês

NOS - Dificuldade no cancelamento de contrato

Gustavo Henrique Rodrigues Leal
Gustavo Leal apresentou a reclamação
19 de junho 2019
O motivo da minha queixa é o seguinte:
A 4/4/2019 acabava o meu período de fidelização com a NOS, mas como não liguei antes do período de 10 dias de antecedência, fui informado pelo atendimento que teria de pagar na mesma mais um mês de facturação, mesmo sem utilizar o serviço. Concordei, uma vez que devia ter ligado antes dos 10 dias do fim.
Desloquei-me a uma loja NOS no dia 30/3/2019 e preenchi o formulário de denúncia.
No dia 1 de Maio, a NOS levantou-me o valor da factura referente ao mês de Abril e no dia seguinte, cancelei o débito directo, uma vez que já tinha tudo pago!
Qual não é o meu espanto, quando no final do mês de Maio começo a receber sms, emails e chamadas do 16990 a dizer que tenho a fatura do mês de Maio para pagar.
Já perdi a conta ás vezes que liguei para o atendimento pelo telefone. Pedem-me para aguardar, que vão analisar a situação, e depois deixam-me á espera 15, 20 e 30min. Outras vezes estou á espera e as chamadas vão abaixo.
Depois de muita insistência, informaram-me que o serviço ainda não estava desligado, mas que a partir daquele momento já estava resolvido e que já podia entregar os aparelhos numa loja.
No dia 10/6/2019, fui á loja NOS no Ferrara Plaza de Paços de Ferreira, e entreguei os aparelhos com o nr de registo 1000192982.
Hoje, dia 19/6/2019(!!!) recebi 2sms e 1 email. Numa sms, diz que já está disponível a factura deste mês, com a facturação do mês de Maio e Junho, quando o contrato acabou em Abril!!
E a outra sms, diz que vem um técnico no dia 26/6, levantar os aparelhos, os mesmos aparelhos que já entreguei do dia 10/6.
No email, os assuntos são os mesmos.
Agradecia que resolvessem este assunto o mais depressa possível, visto que está a tornar-se desgastante esta situação, que se arrasta há praticamente 2 meses.
Data de ocorrência: 19 de junho 2019
3 de julho 2019
Obrigado,
Serviço ao Cliente
5 de julho 2019
Caro cliente , em sequência do contacto telefónico estabelecido, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,
Serviço ao Cliente
Gustavo Leal
10 de julho 2019
3 meses depois, quero acreditar que finalmente este assunto ficou resolvido.
Esperando não receber mais surpresas desagradáveis, dou a reclamação como resolvida.
Gustavo Henrique Rodrigues Leal
Gustavo Leal avaliou a marca
10 de julho 2019

Para fazer contrato, é tudo muito rápido e basta fazer um telefonema. Para cessar o contrato, mesmo após o fim do período de fidelização, é que os problemas começam. Deixam-nos bastante tempo á espera, passam a chamada para outros colegas, entretanto as chamadas vão abaixo e temos que ligar e começar tudo de novo. Dão o assunto como resolvido, tanto por telefone como pelas lojas onde fui reclamando e continuam a enviar facturas para pagamento, mesmo depois de cessar o contrato e já fora do período de fidelização. Depois de entregar os aparelhos numa loja, sou contactado várias vezes para agendar o levantamento dos aparelhos, e apesar de informar de todas as vezes que fui contactado, que já os tinha entregado, continuam a ligar para agendar a recolha por parte de um técnico e inclusive, o técnico deslocou-se mesmo e enviou relatório, a dizer que eu estava incontactável e os aparelhos não tinham sido entregues.