Prémio Marca Recomendada A marca NOS é vencedora da Marca Recomendada 2025
A marca NOS é confiável?
Ótimo
Índice de Satisfação nos últimos 12 meses.
Tempo Médio de Resposta
100%
Taxa de Solução
98,7%
Média das Avaliações
57,8%
Taxa de Retenção de Clientes
56,9%
Marca do Mês A marca NOS conquistou a Marca do Mês - Maio 2025
Ranking na categoria
NOS Comunicações, S.A.
  • 16990
  • Rua Ator António Siva, n.º 9
    Campo Grande, 1600-404 Lisboa

NOS - Dificuldades na rescisão de contrato

Resolvida
1/10
Rui Correia
Rui Correia apresentou a reclamação
25 de novembro 2016

No passado dia 5-11-2016 pelas 19:10 desloquei-me à loja da NOS no Centro Comercial Oeiras Park com o objectivo de rescindir o contrato de prestação de serviço de TV por satélite, em nome do meu pai, e por impedimento deste para o fazer de forma presencial por razões de saude. Após consulta aos sites da ANACOM e PORTAL DO CIDADÃO, fiz-me acompanhar dos seguintes documentos: formulário de denúncia de contrato NOS, existente no vosso site, procuração assinada e respectivo documento de identificação do meu pai (titular de contrato) assim como o meu. O ressponsável da loja, recusou tal pedido, alegando que é o procedimento desta operadora e de acordo com uma legislação recente a presença do titular do contrato. Foi solicitado a evidência desta legislação a qual foi negada. Foi-me indicado que só o poderia fazer por Carta Registada com A/R ou fax. Não entendo porque não existe um mail para o efeito, obrigando neste caso a um custo acrescido para o cliente assim como os transtornos. Aleguei que estava a proceder de acordo com indicação do Portal do Cidadão, e para o qual me foi dito que não seria bem assim, pois as normas internas sobrepunham-se a essa informação. Fui também informado que para esse efeito teria que mandar pelos meios indicados, cópia do respectivo documento de identificação do titular, o que penso desta forma que irá contra a legislação em vigor, para o envio deste tipo de documento. Solicitei o Livro de Reclamações, ao qual me responderam com um Livro Interno. Solicitei então o regulamentar, no qual apresentei a respectiva reclamação para a ANACOM.
Foi o meu pai posteriormente contactado pelos no passado dia 12 de Novembro de 2016 pelas 17:41 através do nº 211543574, solicitando o envio de cópia legível do B.I. Apesar da ilegalidade do solicitado, e conforme combinado, foi presente original do mesmo, no dia 13 de Novembro de 2016 pelas 10:00 na loja do Centro Comercial Rio-Sul, tendo sido efetuada cópia do mesmo pelos serviços e tendo-me sido entregue cópia carimbada autenticando a sua recepção.
Face ao atrás referido considero que o contrato já cessou, por efeito da denuncia levada a cabo no dia 12 de Novembro de 2016 com a entrega do documento em falta.
Informo que o equipamento se encontra disponível para recolha no local de instalação, em qualquer altura, aguardando marcação por vossa da NOS.
A NOS remete-se ao silêncio, não querendo por qualquer forma considerar o expressamente manifestado no fax enviado e do qual segue cópia em anexo.
Mais informo que se existir da parte da NOS qualquer tipo de exigência de pagamento para além do já efectuado e relativo ao mês de Novembro de 2016, irá ser movida acção judicial por danos morais.

Esta reclamação tem um anexo privado
Data de ocorrência: 25 de novembro 2016
NOS
28 de novembro 2016
Olá Rui Correia, asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado,
Serviço ao Cliente.
Rui Correia
28 de novembro 2016
Para já continuamos com a habitual resposta a todos os quantos que por aqui apresentam as suas queixas:
1ª resposta "...asseguramos que estamos a analisar a sua questão. Entraremos em contacto consigo assim que possível. Obrigado, Serviço ao Cliente."

2ª resposta, será certamente: "... na sequência do contacto telefónico estabelecido no dia xx/xx/xxxx, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente esclarecida. Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional. Antecipadamente gratos pela colaboração"

E no final quem por aqui passa e olha pensa que as coisas são efectivamente resolvidas quando efectivamente estarão a trilhar um longo calvário com esta operadora, cujo "modus operandus" é por toda e qualquer forma dificultar o que quer que seja, sempre com o intuito de extorquir algo mais ao cliente mais desprevenido e atento.
Espero desta vez ser uma excepção.
NOS
29 de novembro 2016
Olá Rui Correia, em sequência do contacto telefónico estabelecido no dia 29/11/2016, consideramos que a situação que nos reportou foi devidamente resolvida.
Estamos ao seu dispor para qualquer esclarecimento adicional.
Antecipadamente gratos pela colaboração,

Cátia Silva
Rui Correia
Rui Correia avaliou a marca
29 de novembro 2016

Até chegar a este ponto foi um longo trilhar de diz que faz e não faz. De qualquer forma só o considerarei totalmente resolvido após a recolha do equipamento se encontra disponível para recolha no local de instalação, em qualquer altura, aguardando marcação por parte dos serviços da NOS.

Esta reclamação foi considerada resolvida
Comentários
29 de novembro 2016

Confirmo que me foi dado o respectivo feedback no sentido da resolução do referido assunto. Espero desta forma que o processo decorra dentro das condições acordadas para efectivação do pedido de rescisão do referido contrato.